DIA 1 de 30 DA JORNADA DESAFIOS DIÁRIOS PARA ESCRITORES

Eu, Ioleth, aceito o desafio e me comprometo a escrever diariamente, exercitando a minha escrita. Me comprometo a aprender os diferentes gêneros literários e praticar diariamente a minha escrita, firmando na minha mente a ideia concreta de ser escritora. O exercício diário tornar-se-á um hábito que levarei para o resto da minha vida.

O exercício da escrita diária será acompanhado de observação de mim mesma, meu comportamento, meus sentimentos, como me vejo e os diálogos constantes que faço no meu interior. Também será importante a observação do mundo ao meu redor, observar as pessoas, suas posturas e comportamentos diante de situações do cotidiano. No final dessa jornada, irei colher frutos valorosos. Ficarei orgulhosa de mim mesma, por aceitar o desafio de escrever diariamente, exercitando minha criatividade.

Desde quando comecei a escrever poesias, sempre usei a escrita como uma terapia. Esse exercício alivia a mente e traz equilíbrio em meu interior. A escrita pra mim é uma forma de aliviar tensões e harmonizar meus pensamentos e emoções. Esse exercício, mesmo que esporádico, tem resultado em produções muito boas. Já editei seis livros e participei de duas antologias. Também organizei uma coletânea de textos de autores que participaram de uma oficina de contação de histórias. Das histórias contadas durante os dois dias de oficina, resultou um livro, cujo título escolhido pelo grupo foi “O pote”. O material ficou muito rico, a capa tem uma foto de um pote de barro tampado e alguns copos de alumínio próximo, bem no estilo do interior do nordeste.

Essas experiências que carrego na bagagem que me fazem querer mais e mais me firmar no mundo literário. Por isso, quero muito participar do desafio de escrita diária, da Lura Editorial, do movimento da escrita – Brasil. Essa iniciativa vai tornar-se um diferencial na vida dos escritores que precisam de motivação para continuar trilhando o caminho literário, e vai despertar a mentalidade criativa dos aspirantes a escritores.

Me comprometo a cumprir essa tarefa diária para criar o hábito da escrita criativa diária e afastar a preguiça. Enfim, protelar será algo distante da minha vida a partir desta jornada. Evitarei protelar e manterei o ânimo sempre presente durante esta jornada e na minha vida a partir de agora.

Eu me comprometo.

371 palavras

Ioleth Araújo

Altamira/PA - 02/02/2021

Ioleth Araújo
Enviado por Ioleth Araújo em 28/02/2021
Código do texto: T7195238
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.