Como fazer uma pessoa se apaixonar por você!

Se você veio até aqui esperando um passo a passo de como deixar uma pessoa apaixonada por você, a minha resposta é: Não sei. É, talvez agora você esteja frustrado com minha resposta, e o título era só uma isca para chamar sua atenção, porém nesse texto, trago e lhe convido para fazer uma reflexão, aí sim, pode haver uma mudança real em algo na sua vida.

Imagine que como se eu e você estivesse jogando conversa fora em algum lugar, onde estamos falando sobre relacionamentos, paixões e amores da vida, com isso eu lhe digo:

Imagine que você decide fazer exercícios físicos para melhorar sua aparência e saúde. Você vai primeiro dia na academia, se exercita por 01 hora, chega em casa, se olha no espelho e o que você ver de mudança? NADA! - Daí você vai no segundo dia e se exercita por 3 horas, chega em casa, se olha no espelho, e o que você ver de mudança? NADA! - No dia seguinte você malha por 6 horas, e mais uma vez não ver a mudança desejada - Então, baseados nessas evidencias podemos claramente concluir que não há resultado, muito esforço foi realmente feito, mas não foi efetivo, então a pessoa decide desistir.

EU: Agora pense em alguém que você já quis que fosse ou estivesse apaixonado por você, pense nos esforços que você fez, nas várias ações que você tomou e parece que de serviu.

- Agora, se você está em um relacionamento e sente que não estar bom, pense nas tentativas que você fez ou faz para ganhar a pessoa, pense nos esforços e atitudes, mas parecem que nada fez efeito né?!

-Agora pense em alguém que você já esteve ou está apaixonado(a), pense em alguém que você AMA verdadeiramente hoje. Agora me PROVE que essa paixão existe, me dê em números uma métrica que me ajude a saber. Uma pergunta difícil se não impossível de responder não é mesmo.

Isso é uma pergunta muito difícil ou impossível de ser respondida com precisão, mas reflita comigo, é fato de que em um momento da sua vida você não era apaixonado ou não amava aquela pessoa, e que em outro você percebeu estava apaixonado e amando ela, então veja se você consegue me dizer exatamente qual foi o dia e a hora em que você passou de não estar apaixonado ou amando, para estar apaixonado ou amando, tipo: 1- Dia 3 eu não estava apaixonado, mas dia 04 eu estava apaixonado por ele(a) ou 2- Quatro minutos atrás eu não estava, mas agora sim eu amo ela(e).

Impossível né, é justamente isso o que eu quero que você perceba, que é impossível responder precisamente essa pergunta, pois muitas coisas a gente sabe que existe porque sentimos, mas a gente não sabe explicar métrica ou cronologicamente como aconteceu.

Vivemos em uma época que nos fazem acreditar de que para tudo na vida se existe “um passo a passo”, onde se vende a ideia de que devemos viver com “intensidade”. Por conta de diversas coisas do dia a dia, nos tornamos “imediatistas” em tudo, se estamos com fome, não preparamos comida, o ifood traz pronta, se já tiver comida, em poucos segundos um micro ondas resolve, se não estou bem com meu corpo, existem vários produtos e procedimentos cirúrgicos que resolvem rápido, etc.

E assim como na academia é nas relações, a gente precisa saber que não é sobre eventos, não é sobre intensidade é sobre consistência, ficar na academia 12 horas por dia durante uma semana não vai fazer você mudar de corpo, mas sim, malhar 40 minutos todos os dias.

Da mesma forma que você não ficou forte porque malhou 12 horas por dia, a pessoa não se apaixonou por você pela sua intensidade, ela não se apaixonou por você apenas porque você lembrou do aniversário dela e comprou flores, ela se apaixonou por você porque quando acordou pela manha, você disse “bom dia” a ela antes de qualquer coisa, ela se apaixonou por você, não pelo presente comprado, mas pelas sensações que você a fez sentir, e boa sensações podem surgir de uma simples ida na cozinha preparar algo que ela goste, sem nem mesmo ter perguntado, ela se apaixonou por você porque quando teve um dia terrível no trabalho, você sentou e de fata a ouviu sobre o seu dia horrível que ela teve, ela se apaixonou pela carona respeitosa e cuidadosa em uma noite, pela atenção dada no restaurante ao procurar uma cadeira, ou seja, assim como mudar de corpo é um processo, é nas relações, e por isso você não sabe o dia exato que seu corpo se transformou do jeito que queira, assim como você não sabe exatamente quando se apaixonou por alguém ou o que como alguém se apaixonou por você.

O que quero dizer é que aos poucos nos tornando pessoas viciadas em manual e praticidade, dessa forma é muito fácil de ver pessoas lucrando muito com isso, vendendo “soluções práticas” quase que milagrosas de como resolver situações complexas, e é daí onde nascem os “passo a passo da vida”, de como fazer outras pessoas lhe amar, se apaixonar, correr atrás de você, bastando seguir o manual, igual o manual da sua geladeira, basta seguir o que ele diz e colocar em prática.

Existem livros (que não vou citar nomes) ensinando as mulheres de como deixar os homens apaixonados por elas, “comendo nas suas mãos”, assim como livros ensinando aos homens como ser irresistível no poder de convencer as outras pessoas a lhe amar. Isso não passa de mentiras lucrativas, onde pessoas criam soluções falsas e simples para problemas reais e complexos.

Não é assim que as coisas acontecem, o que quero demonstrar com isso é que, “ou você acredita fundamentalmente que o caminho que você está percorrendo é o certo, ou você irá desistir dele”, se você não acreditar que se exercitar todos os dias lhe trará mudanças com o tempo mesmo não vendo resultado naquele dia, seu imediatismo e pragmatismo irá fazer você desistir, se você acredita que existe algo ali, que aquela pessoa é real para você, você saberá que não será declarações ou jogos psicológicos que irão fazer a pessoa gostar de você. Você consegue dar tempo ao tempo, você se permite errar, você pode comer e sair da dieta, pode faltar dias na academia, isso é permitido “se você se manter consistente”, então eu não tenho certeza exata de qual dia, mas eu sei que você vai começar a entrar em forma, da mesma forma será no relacionamento com uma pessoa.

Lembre-se que são pelos detalhes que a pessoa se apaixona pela outra, são eles que nos fazem sentir, que nos fazem lembrar, que nos fazem acreditar mesmo que sem perceber naquilo que queremos.

Não posso te dizer o dia exato, e não consigo afirmar uma coisa específica que você fez ou deve fazer, para verdadeiramente conquistar alguém, mas sei que “é o acúmulo de todas aquelas pequenas coisas ( inúteis e sem efeito) que fizeram ela acordar um dia”, e como se apertasse um botão, ela percebesse: EU ESTOU APAIXONADO(A)!

Então se você quer conquistar alguém, jogue fora todos esses manuais mentirosos, aceite e perceba que “Não é sobre evento e sim sobre CONSISTÊNCIA”, que não há nada que eu e ninguém possa te dizer para fazer, que fará a pessoa amar você, as coisas não funcionam assim, mas pode reparar que “SÃO ESSAS PEQUENAS COISAS INÚTEIS, QUE VOCE FAZ, DE NOVO, DE NOVO, DE NOVO, QUE VÃO LEVAR A PESSOA A UM DIA SE PERCEBER APAIXONADO (A) POR VOCE!