Talvez você não se case com o amor da sua vida

Se há uma verdade triste de encarar é que nem sempre um amor verdadeiro será correspondido. Talvez você não se case com o amor da sua vida. Me desculpe por escreve algo tão triste e forte. Mas, infelizmente, é assim. Encontrar um amor e ter um final feliz com ele é a exceção, não regra.

Aquele amor de escola, da esquina da rua, da vizinhança, de melhores amigos, à primeira vista, de verão, de velhice. Aquele amor que te mandou cartas, bilhetes, sms, áudios, trechos de músicas ou poemas, que te amou todo dia. A verdade é que esse grande amor hoje não te pertence mais. Virou aquela lembrança bonita e triste. O que resta dele são as boas memórias: o toque das mãos, o primeiro beijo, o abraço que transmitia paz, as palavras trocadas apenas com os olhares, as promessas de um para sempre que não chegou. Ah, as terríveis promessas. São elas que alimentas os intermináveis “e se”. Eles machucam por nos darem os vislumbres de uma vida que poderíamos ter tido, mas não foi.

Talvez você não se case com o amor da sua vida. Existem amores que nunca serão nossos, que não foram feitos para serem o nosso felizes para sempre, mesmo que tenhamos a certeza que era o nosso grande amor. Amores que não cabem em nossas mãos, mas que viram os versos, as músicas, os sonhos e os suspiros mais nostálgicos e bonitos da nossa vida.

Há inúmeros casos na literatura: Dante nunca teve Beatriz, Camões não teve sua amada, Tristão entregou sua amada Isolda a seu amigo, Dirceu não se casou com Marília, Romeu e Julieta morreram antes de viverem o grande amor e até aposto que Dom Casmurro preferiria ter deixado seu amor por Capitu como uma linda lembrança infantil.

Viu? Esse mal não é exclusivamente nosso.

Todavia, não podemos nos frustrar e colocar nosso futuro em espera porque sofremos por não termos ficado com o amor da nossa vida. Nem sempre se ganha o que se ama, mas nem por isso não vale a pena amar.

Você pode não ter ao seu lado o amor da sua vida. O tempo passou, as circunstâncias mudaram, vocês se afastaram e já não são mais os mesmos. Porém, sem dúvida, você terá um amor que te ajude, te apoie, te ame e é preciso valorizar isso. Às vezes, aquele grande amor é bom ficar apenas na memória.

Seja feliz com que lhe faz bem. Pois embora você não se case com o amor da sua vida, você pode ser o amor da vida de alguém.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 26/12/2020
Código do texto: T7144373
Classificação de conteúdo: seguro