Marxistas e Marxismos

Marxistas acusaram a "educação moral e cívica" de uma forma de religião civil. Ela foi extinta e o marxismo tomou o seu lugar como religião civil. Os marxistas cristãos não satisfeitos criaram o termo "teologia pública", ou seja, a teologia que ultrapassa os muros das igrejas e contribui com toda sociedade. Besteira, nada disso! A teologia pública não passa de cristianismo marxista, transformaram Jesus num líder sindical e ícone de movimentos sociais.

...

Tive no passado um professor alinhado com a TdL de Leonardo Boff. Ele defendia que os teólogos tinham que ter mais participação na discussão acadêmica. E para isso ele citava a si mesmo. Daí, eu dizia:

- Mas professor, o senhor não discute, mas se rende ao marxismo, o senhor se deixa absorver por ele, ou seja, se anula, anula tudo!

..

As vezes eu não sei qual seria o pior insulto: idiota ou marxista? Creio que idiota seja um insulto menor, pois a pessoa pode deixar de sê-lo.

Contudo, já tive outros professores marxistas que não eram idiotas, mas apenas "gozadores". Gozador é diferente do rebeldezinho, ele só quer se divertir. E isso eu respeito.

Ah, mas é claro que eu respeito os grandes teóricos do marxismo. No entanto, estes são raridades. Assim como respeito os grandes teólogos da libertação e estes também são raridades. Como leio e estudo diariamente os textos do professor Rehfeld. E nada contra os idiotas, o que seria do humor sem eles?

..

Estou alinhado com Marx, eu também jamais seria um marxista!

Rodiney da Silva
Enviado por Rodiney da Silva em 15/12/2020
Código do texto: T7136069
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.