Eu quero morrer

Eu quero morrer.

Mas não me entenda errado: eu não quero morrer agora, nem muito menos quero tirar minha própria vida.

Meu primo faleceu semana passada, ele era como um irmão pra mim.

Eu passei a semana inteira sofrendo e me torturando com isso, chorei praticamente todas as horas dos últimos dias.

Eu jamais esperava que um rapaz de 24 anos, jovem e saudável que eu amava tanto iria morrrer derrepentemente.

Eu fiquei com raiva da vida por não nos dar outra oportunidade de nos ver antes que o destino fosse levar ele embora.

Nós estávamos fazendo planos de jogar videogames juntos na próxima semana, igual fazíamos quando eramos criança.

No desespero de tentar entender a vida e a morte e todos os meus sentimentos revoltos, eu estive estudando sobre isso: o inevitável fim da vida

E então eu tive uma epifania após tentar compreender tudo isso e o sentimento que eu obtive após essa epifania é sintetizado em uma música chamada "Sunday Best" de uma banda chamada Surfaces">

Como eu disse no início, eu realmente quero morrer, mas não agora. E querer morrer não significa que eu não quero viver o melhor da vida.

O que eu quero dizer é: já que o fim é inevitável, eu não vou mais me estressar sobre isso e vou tentar focar no que realmente é importante: fazer a mim e as pessoas que eu amo felizes o máximo que eu puder e, um dia, quando inevitavelmente eu sentir o abraço da morte, eu não vou temer tanto quanto uma vez eu temi.

Porque A Morte traz um sentido para a Vida, ela nos lembra que nós deveriamos tentar fazer o nosso melhor, porque das duas uma: ou essa Vida é a única que teremos na existência do Universo, ou ela é uma preparação para algo que venha depois que formos embora, a gente só saberá com certeza quando partirmos.

De ambas a formas, deveríamos tentar ser uma pessoa melhor e fazer o mundo ao nosso redor um lugar melhor para todos.

Eu chorei muito pensando sobre meu primo, e eu não estou dizendo que estou me sentindo completamente feliz sobre o que aconteceu, nem estou dizendo que não vou chorar mais. Porém, de agora em diante, toda vez que eu penso nele, eu sinto sua presença, e sinto e sei que sua presença fazia todos ao redor dele felizes e brincalhões, porque ele sempre amou animar as pessoas e fazer piadas.

Meu primo tentava viver a vida ao máximo e sempre botava um sorriso no rosto das pessoas que ele amava.

Se não fosse por ele, eu não falaria inglês, porque ele foi um dos motivos que me fez começar a estudar o idioma e, por extensão, hoje eu não estudaria mandarim, idioma que eu estudo através do inglês.

Se não fosse por ele, eu não teria tantas lembranças alegres de quando eramos crianças e brincávamos juntos.

A música basicamente diz

" I'm feeling good

Estou me sentindo bem

Like I should

Como eu deveria

[...]

Feeling blessed

Me sinto abençoado

Never stressed

Jamais estressado

Got that sunshine on my Sunday best

Tenho o brilho do sol no meu melhor domingo

Every day can be a better day

Todo dia pode ser um dia melhor

Despite the challenge

Apesar do desafio

All you gotta do

Tudo que você tem que fazer

Is leave it better than you found it

É deixá-lo melhor do que você o encontrou

It's gonna get difficult to stand

Vai ser difícil suportar

But hold your balance

Mas mantenha o seu equilibrio

I just say whatever

Eu digo tanto faz

Cause there is no way around it

Porque não tem como contornar isso

Everyone falls down sometimes

Tudo mundo cai às vezes

But you just gotta know it'll be fine

Mas você só precisa saber que tudo ficará bem

It's OK, it's OK

Está tudo bem, tudo bem

[...]"

Ele se sentia abençoado, nunca estressado. Eu deveria tentar ser como ele era.

Eu quero morrer, porque já que é inevitável, eu odiaria ser o único que ficou e nunca mais ver as pessoas que eu amo de novo.

Eu cheguei a acreditar que o tempo estava me levando para mais longe do meu primo, desde que ele morreu, mas na verdade, uma vez que o tempo não volta, ele (o tempo) está na verdade me levando para mais próximo do meu primo.

Eu acredito que nós vamos nos encontrar novamente no pós-vida. Até lá, eu viverei a vida ao máximo.

E se nós não tivermos outra oportunidade de nos encontrar novamente, eu ainda sou grato de ter tido uma oportunidade de conhecê-lo nessa existência.

Ele a tornou muito melhor do que ela jamais seria sem ele.

Até mais, meu primo amado.

---

Em memória de Raphael Sena, 25/01/1996 - 30/11/2020. Se foi para morar com Deus aos seus 24 anos, no dia do aniversário da esposa e comemoração de 1 ano de casamento; deixou um filho de 3 anos; mãe; irmão; primos e dezenas de amigos e conhecidos que o amavam muito.

Não foi famoso, não descobriu a cura pro câncer, nem inventou novas técnologias, mas tornou mais agradável e feliz a existência de todos que o conheceu.

Eu te levarei para sempre no meu coração, na minha forma de rir, que imita a sua; no timbre da minha voz, que é similar ao seu; em todas as vezes que eu falar, ouvir ou ensinar inglês.

Sou muito grato por tudo que vivemos juntos.

Pablo de Sena
Enviado por Pablo de Sena em 10/12/2020
Reeditado em 15/12/2020
Código do texto: T7132444
Classificação de conteúdo: seguro