No fim das contas é nós por nós mesmos

Como diria @thuliobarreto2011 (in memória), linda da cabeça até às canelas, porque ô pé feio.

......

Sério agora!

Na alegria ou na tristeza, é nós por nós mesmos. As pessoas ao nosso redor podem tentar ajudar, mas se a gente não quiser, não sairemos do lugar.

Ontem eu tava tão triste que passei o dia sem comer e sem tomar banho. Trabalhei para esquecer tudo que aconteceu esse ano, não consegui dirigir para casa, mandei mensagem pra terapeuta, questionei minhas decisões, a religião, me perguntei se era o fim do mundo, liguei pros amigos, tirei foto de paredes, rezei, briguei com Deus, fiz as pazes. Me abracei com uma gata, baixei o Tinder pra fazer @gitanapimentel rir. Isso acontece sempre comigo, vivo todos esses altos e baixos. As vezes em uma semana, as vezes em um dia, e não tô nem aí se disseram um - Eca!, por eu ter dito que não tive vontade de tomar banho. Acontece nas melhores famílias! No caso da minha, só comigo mesma. Quando digo que tô triste, minha prima @cyntiagrangeiro , liga logo pra mim me mandando tomar um banho, só por uma vez ela ter me arrastado pro chuveiro depois de três dias sofrendo com o mesmo vestido. Já pensei em ministrar um curso de como sofrer, porque oh pessoa que sabe fazer isso, viu?! Excluindo fazer disso uma piada, e sem dizer que eu tô brincando para não estragar, como meu brother by soul @pauloandre5 já reclamou de perder a graça quando faço isso.

Depois de um sábado maravilhoso recebi uma notícia que me deixou chocada e essas coisas me tiram o chão muito rápido, embora depois eu me refaça. Se é uma tatuagem que eu deveria ter, era de uma fênix. Mainha que não leia até o fim, mas bem que poderia ser a próxima né? @sosteneslopes 🤭

Bem, hoje... ao invés de chorar e lamentar a morte e as perdas, tô fazendo o que eu creio que @mateus.zc , @niel_olliver e Túlio queriam que eu fizesse. Levantei, fiz uma prece, enxuguei as lágrimas, tomei um banho frio, calibrei os pneus do carro e segui a viagem.

Daqui a pouco a tristeza dará lugar as boas lembranças e o vendaval vai acalmar. A gente junta as cinzas e se refaz, como a lenda da Fênix.

📝@souanaaujo

Ana Cristina Araújo
Enviado por Ana Cristina Araújo em 09/12/2020
Código do texto: T7131121
Classificação de conteúdo: seguro