Fuga da Responsabilidade

Reflexão

Fuga da realidade!

O problema saiu da casa do sentimento amoroso.

O fato é que as pessoas não querem mais assumir responsabilidades e por isso, quando se relacionam, já entram deixando claro, que se forem incomodadas, vão partir pra outra.

É claro que se você mostra isso pra alguém, você mata todas as chances de qualquer coisa dar certo, afinal, se eu acho que em algum momento você vai pular fora, pra quê, em nome de Deus, vou te dar valor?

Qual a lógica?

A engenharia social, dos últimos 30 anos, fez com que todo mundo se sentisse frágil.

Seres humanos de geleia. Tudo magoa. Tudo dói!

Quando foi que maionese passou a correr em nossas veias?

A pessoa em vez de querer e aceitar viver numa boa, em uma família estruturada com deveres e obrigações, mas também com amor e aconchego, prefere se reunir a grupos agitadores, em que todos falam a mesma coisa, gritam, esperneiam, xingam e separam os humanos em classes, mas que não produzem nada de útil, nem pra si mesmos…

São só imbecis unidos em nome de uma causa, que pareça ser legal, mas que no final, é só um pretexto idiota para viver sem assumir responsabilidades ou obrigações.

Daí vem a frase: Família é uma instituição falida…

Nããããoo jovem! Falido é quem passa a vida, gritando os mesmos absurdos, compartilhando memes, sem conquistar nada e achando que está mudando o mundo, enquanto na verdade, ele está desmoronando à sua volta.

Você não quer a obrigação, até se incomoda com a palavra família, mas se sente em família no seu grupinho né não?

Por que será?

Você sabe que se sair dali, ninguém sentirá sua falta de verdade, mas insiste em que eles são sua verdadeira família e sabe por quê?

Porque você aprendeu que responsabilidade é ruim, é chato, é incômodo, então é melhor estar em qualquer grupo, só pra não se sentir só, do que ter que se esforçar e mostrar valor para ter aceitação, amor e sobretudo, respeito..

Você escolhe viver sem um amor verdadeiro porque te ensinaram que o lugar que deveria ser seu refúgio e seu lar, é sua prisão.

Mas se é prisão ou refúgio, se é paz ou tempestade… é só questão de escolher, se em suas veias, correrá sangue ou maionese...

Autor: @MurinhoVlog (em qualquer rede social)