PENSAMENTOS & PENSAMENTOS

Francisco de Paula Melo Aguiar

1. Voto não é massa de fazer pão, bolo...é fermento primitivo da democracia sem onça e lobo guará.

2. Todo desenvolvimento é crescimento e nem todo crescimento é desenvolvimento... a exemplo da corrupção, da fome, da violência, do analfabetismo...

3. Tenha cuidado com o teclado do telefone e aderir ao candidato que você não votaria nele nem no paraíso...

4. Tem eleitor que só vota em quem já está no "puder", porém, se ele perde...ele muda de lado e fica com quem ganhou...

5. Tem candidato que já fala em pós pandemia, induzindo seus seguidores que a covid-19 acabou...

6. Só quem sabe ler, escrever e tem capacidade e honestidade é a família deles...

7. Só Deus sabe a força de ser e do não ser do voto "livre" sem ameaça de aliciamento de onça, lobo guará e vira lata...

8. Só bota fogo em igreja quem pensa ser o que não é...Deus.

9. Se não convidam o povo é porque não querem ele lá por mais quatro anos...

10. Se depender da armadilha da propaganda dos candidatos depois da eleição todos os problemas do povo estarão resolvidos...

11. Se a ciência usar as "hipóteses" usadas para fazer pesquisa eleitoral para fazer a vacina, a humanidade será exterminada...

12. Quem vota com fome vota pelo estômago...

13. Quem vive de ideologia de consumo contratual não tem ideologia própria se não perde o contrato.

14. Quem tem criança e precisa de creche pública, vota pensando ter creche...

15. Quem tem água de chuva e lama invadindo

a rua e a casa onde mora, vota por esgotamento pluvial e sanitário...

16. Quem quer estudar na escola pública, vota para ter escola de qualidade...

17. Quem não tem casa própria vota por casa...

18. Quem está desempregado vota por emprego...

19. Quando a vida é coisificada perde o sentido de existir e paga o preço determinado pela ausência de autoridade porque a corrupção é dona das necessidades do povo.

20. Prometer assistencialismo ao povo é fundamental, porque todo dia a massa não precisa lavar o prato que come...

21. Político sem voto é um corpo sem sangue, sem vida...

22. Para cada problema tem uma solução, menos para a corrupção via o dinheiro público.

23. Paciência com o andor politiqueiro que o "santo" é de barro, de gesso... se quebrar sobe a poeira...

24. O voto é uma arma avassaladora contra os manipuladores da sociedade ferida e posta as traças.

25. O voto é a procuração assinada em branco que não pode ser revogado.

26. O voto é a ideia de mudar o que aí estar pacificamente.

27. O voto "fisiológico" é o da sobrevivência de quem depende de contrato temporário por não ter sido aprovado em concurso público.

28. O último sábado do ano onde o imaginário popular sonha acordado com o amanhã...

29. O ser humano têm a ilusão que conhece as "peças" do maquinário enferrujado que formam o quebra-cabeça da vida, sem saber de onde veio e muito menos para onde vai.

30. O ser humano é uma graça ao escolher o dia de finado para amar quem não está mais aqui.

31. O ser humano é um barato mundo novo, quando recebe um favor manda Deus pagar ao benfeitor...

32. O ser humano é livre para criar e mudar a linha da visão de mundo, isso porque a mente além de ser flexível é a chave do coração.

33. O sentimento de fracasso de candidato em fim de campanha eleitoral leva-o ao desespero do vale tudo...

34. O proselitismo é canoa furada onde o nós não existe, porque o dinheiro público é misturado com o dinheiro privado...

35. O povo vota em suas necessidades e não nas ideologias.

36. O povo é o patrão de todos políticos com mandatos e bem assim é também de todos funcionários públicos.

37. O político sabido quer "ensinar" o eleitor a pescar más ele tem medo de traíra, piranha, jacaré, tubarão...e de morrer afogado.

38. O pior momento de candidato sem argumento sólido e estruturado, é falar e não ter ninguém para ouvi-lo...

39. O objetivo de pesquisa é induzir parte da população a acreditar ou desacreditar em pessoa, ideia ou tese naquele instante, evapora como orvalho ao nascer do sol.

40. O lobo guará e a onça vão fazer muita falta depois da eleição, agora só depois de quatro anos...

41. O intelectual é aquele que copia o que o outro escreve e cita o autor, ao contrário comete plágio e isso é crime.

42. O futuro do povo não pode esperar para depois de amanhã.

43. O futuro da cidade pode não está em suas mãos, porém o teu voto garante poder e futuro ao teu candidato...

44. O filme é o mesmo, quem quiser que vá assistir outra vez...

45. O eleitor sabe que depois da eleição ele tem quatro anos para bater a porta de quem votou...

46. O eleitor nunca erra quem erra são os políticos no exercício do poder em nome do povo.

47. O eleitor massa de manobra está chorando porque estar chegando o dia da eleição e com ele acaba a caça do lobo guará já em extinção...

48. O eleitor inteligente não perde tempo prejulgando o candidato, porque, ele também é eleitor...

49. O eleitor flutuante é aquele que cala diante da onça e ou do lobo guará e não do discurso chiclete do candidato.

50. O eleitor conhece o perfil de todos candidatos, inclusive das máscaras usadas nos palanques...

51. O corrupto e o corrompido são perigosos para a sociedade, uma vez que se fazem de bonzinhos e a massa é quem paga o preço.

52. O combustível do político é falar a verdade para o eleitor decidir antes de votar.

53. O candidato sem povo é como uma lamparina sem combustível.

54. O candidato não te levou em conta e não te viu antes da eleição e como ele vai te vê depois de eleito?...

55. O bom pagador não é aquele que tem dinheiro, é aquele que quer pagar...

56. O Amapá está no escuro, apagão do sistema elétrico...e por que não substituir por energia solar?...

57. O amanhã tem o tamanho dos problemas do povo que nunca erra.

58. Não vou lhe pagar porque não tenho um centavo trocado, a política parece com o jogo do bicho, onde todos jogam e um só ganha...

59. Não subestime a vontade do outro, ela é tão importante quanto a sua, o bem e o mal vivem juntos, um depende do outro.

60. Não pense que seu amigo, seu líder religioso ou político é honesto porque você é.

61. Não incorpore seu candidato em suas relações sociais, você não manda na vontade dele.

62. Não há vencedor quando o jogo da vida é a preocupação... da humanidade com o futuro presente...

63. Na primeira eleição se vota no "amigo" e na segunda eleição no político profissional cheio de maquiagem e retoque ...

64. Na democracia o povo pensa e age por conta própria.

65. Mandato político é expressão de um grupo, candidato sem coerência grupal não arma palanque.

66. Para quem não tem um palmo de terra para fazer a casa onde morar com a família, sabe o que é pagar aluguel...

67. Já vi se construir liderança política em Santa Rita com diversos matizes, jogando para o povo pegar: bombom, camisa e dinheiro.

68. Há como seria ótimo que o Covid-19 se acabasse, assim como se acabará as necessidades da população e a preocupação dos políticos eleitos ou não com os pobres depois da eleição...

69. Hoje é o dia onde todos são iguais nas urnas.

70. Há pessoa boa e educada em política, desde o outro faça o que ele quer: comprar teu voto.

71. Ficou bem na foto, falta agora vê o que sairá das urnas.

72. Essa gente não é um por todos e todos por um, não tem solidariedade a ninguém, só visam o bolso deles.

73. Enquanto isso as obras estruturantes são sonhos para a gestão de ciências ocultas e letras apagadas e pagas pelo povo.

74. Em tempo de "internet" tem candidato que acha que somente ele e seus "correligionários" são "sabidos" acima do bem e do mau...

75. Em política ser carismático e líder é fazer o povo vê e acreditar no que não existe...

76. Em política o pior desespero é falar sem ser ouvido pelo povo que conhece o candidato mais do ele mesmo.

77. Em cada avaliação popular nasce e tem fim mito sobre a política, por isso tem eleição.

78. Eleitor honrado não aceita receber "agrado" , lobo guará, peixe,...para botar foto do candidato na parede e não votar nele.

79. É loucura pensar que a postura do outro tem que ser igual a sua.

80. Diante da falta de assunto faz o falante "lamber" os lábios para lubrificar a fábrica de mentira e mentir mais...

81. Dentro da fala do candidato está o proselitismo maquiado de futuro imaginário como morador de rua que ninguém vê...

82. De uma lista tríplice não é escolhido o primeiro, o segundo ou o terceiro, é escolhido aquele por quem tem o poder de escolher e isso não fere a democracia.

83. Cuidado antes de votar, erro emocional não é erro de digitação que poder ser modificado depois...

84. Candidato sem profissão, preguiçoso e desempregado quer arranjar emprego com teu voto...

85. Assim como tem o direito de ser ou não ser candidato, tem o eleitor de votar em quem ele escolher.

86. Assim como no passado, no presente e no futuro o voto é o poder popular.

87. As necessidades do povo são maiores do que a corrupção, vote pensando nisso...

88. As necessidades básicas do ser humano estão acima de qualquer ideologia e religiosidade...

89. As instituições sociais nada ganharão com a eleição com carta marcada de representantes de corporações religiosas, militares, sindicais, etc, aí o voto deixa de laico, nada republicano.

90. As ideologias serão as mesmas depois das eleições, o eleitor contínua como antes...

91. Antes de votar pergunte ao seu candidato se depois da eleição ele vai se lembrar de você? E de seus familiares? Claro que sim não!

92. Ainda bem que cada eleição é única e o resultado não muda, quem muda é o eleitor quando é enganado.

93. Ah! Meu Deus tem candidato que estando calado se apresenta como "estadista" de si mesmo, agora quando fala desmancha tudo, diante da falta de argumento aceitável pelos ouvintes.

94. A vida, assim como a política é um jogo, onde ganhar ou perder faz parte.

95. A vida é real e não um sonho que ao acordar não existe mais.

96. A verdade imaginária fisiológica não é verdade, é corrupção e falta de conhecimento, coisa do subdesenvolvimento.

97. A verdade assim como a mentira vive do que acredita.

98. A única arma do eleitor é o voto não manipulado por apelo emotivo eleitoral.

99. A tecnologia internet, o novo palanque usado para quase tudo na era eleitoral covid-19, a única coisa nova de como se fazer política.

100. A política é semelhante a religiosidade que promete o céu e a terra sem conhecer o caminho...

101. A política é danada, se aceita a regra do jogo para quem mentir mais ganhar a eleição e quem perde diz que foi roubado...

102. A pobreza não é o câncer que a humanidade nasce, vive e morre com ele...trabalhe, estude e aprenda se defender da corrupção ativa e passiva.

103. A maior obra estruturante é "fazer" obra imaginária porque não ocupa espaço e não se vê...

104. A fúria é a forma disfarçada de descontar as frustrações pessoais em outras pessoas via transferência.

105. A função do curral eleitoral é manter o "gado" ignorante da realidade social.

106. Não peça dinheiro a Deus, trabalhe para viver do suor de seu rosto e agradeça.

107. Viver para o trabalho, do trabalho e no trabalho, representa profissão definida, serviço, presença, dinheiro e independência do corpo e da alma.

108. A corrupção é o capim que alimenta o gado ignorante no cercado de pasto seco na hora da onça ou lobo guará beber água...

109. A complexidade humana é maior do que a poeira do universo.

110. ...pós eleição, votei em você e agora quero que você faça valer seus projetos...

Ah! Só daqui a quatro anos...

111. A ideologia do puder pelo poder não deixa ser oposição ou situação...

112. Contrair dívida sem condição de pagamento é ser vivo demais, não é uma virtude, é ser caloteiro.

113. A verdade libertará, segundo a bíblia, do pecado e não das dívidas materiais e dos cheques sem créditos (fundos).

114. O pix é a fase primitiva para a implantação do imposto sobre transações financeiras no Brasil a ser criado nos próprios dias.

115. A cultura do racismo só acabará com educação de que o outro não pode ser uma cópia de quem o discrimina...

116. O pensamento é o ser e o não ser diferente do outro e por isso o incomoda.

117. Quando o joio é trigo e o trigo é joio, tudo é tudo e nada é nada, o imaginário popular se sente feliz assim.

118. A ética é o valor inegociável na vida de quem a tem pelo bem ou pelo de cada pessoa.

119. A dependência do saber científico sobre a vacina para acabar com a covid-19 provoca a pandemia psicológica que leva a humanidade sem saber quem fala a verdade...

120. Viver para o trabalho, do trabalho e no trabalho, representa profissão definida, serviço, presença, dinheiro e independência do corpo e da alma.

121. A decisão do cabo eleitoral é diferente da decisão do eleitorado nas urnas, esse jogo nunca termina em um a um...

122. A felicidade é a satisfação de existir de cada pessoa em si e por si mesma.

123. O candidato se perde por suas posturas e contraditórias...

124. O candidato é a cachaça preferida do eleitor, antes, durante e depois da eleição.

125. O desastre eleitoral é o reflexo do que representa o candidato para o eleitorado na hora do voto...

126. Candidato que em cada eleição muda de ideologia, juntando -se ao adversário vencedor fica vencido para o resto da vida, o eleitor desaprova esse comportamento nas urnas.

127. Não subestime a vontade do outro, ela é tão importante quanto a sua, o bem e o mal vivem juntos, um depende do outro.

128. Na democracia o povo pensa e age por conta própria.

129. Engana-se quem pensa que o povo tem memória curta.

130. O maior destroço das oligarquias é apodrecem e não sentem a carniça.

131. O termo “meu” ou "minha" causa “divórcio” estrutural e estruturante nas relações interpessoais porque ninguém é propriedade de ninguém.

132. Quem não quer se decepcionar não tem amigos, porque até Jesus Cristo se decepciona com os dele que não o aceita como Salvador sem religiosidade.

133. Tire a máscara da hipocrisia de sua vida, Jesus Cristo nasceu e morreu nu para salvar a humanidade.

134. É hipocrisia dar cesta básica, dinheiro, etc., a pessoas carentes para receber seus votos na eleição...

135. O eleitor só sabe que perdeu o voto quando o eleito passa por ele e não o vê mais...

136. Quando o frevo político termina somente o eleitor fica nas "alturas" como poeira fora do chão.

137. Você só chegará onde sonha se der o primeiro passo...estuda, trabalha, paga teus débitos para ter crédito, o Brasil acabou com aquela de tirar dinheiro emprestado de um banco para pagar outro banco.

138. O Congresso Nacional deveria aprovar uma emenda à Constituição Federal de 1988 dizendo que todos cargos eletivos: federal, estadual e municipal dos poderes: legislativo e executivo serão exercidos sem remuneração de quaisquer espécies. Apesar de reconhecer que isso é mera utopia porque depende dos votos dos próprios congressistas que fazem as leis para o povo e seus próprios salários.

139. O povo é sábio e sabe como ter solução para seus problemas: trabalho e esperança.

140. Se todos participantes da corrida são ratos, quem vencer a corrida continuará sendo rato.

141. A escola sensata não deve interferir no que pensa os pais sobre o querer e não querer estudar dos filhos, eles são os educadores deles.

142. Não é ministério de qualquer espécie acolher pobres e necessitados visando os votos deles em tempos de eleições, isso é hipocrisia.

143. Olhar para dentro de si é crescer, enquanto olhar para fora de si é sonhar sem sair do lugar.

144. Jesus Cristo a direita do Pai e a esquerda os mitos, inclusive Maradona...

145. A imprensa informa e desinforma a população diante do encontro e desencontro de informações sobre a pandemia covid-19.

146. Não acredite em honestidade invisível, com medo de receber represálias de quem exerce mandato eletivo, essa gente é factível a corrupção.

147. Fiscalize o dinheiro público para garantir dias melhores para você, sua família e sociedade.

148. Não mande Deus pagar seus débitos, você usa o nome dele em vão por trás da máscara que se esconde do Covid-19, mas não dos credores.

149. Todo e qualquer mandato eletivo é um consórcio eleito por uns e mantido por todos.

150. O ser humano não quer o que tem, ele quer na realidade o que não tem.

151. Todo conflito ou dor sentida é inconformismo, forma de resistir e não desistir do que é, e não como deveria ser diante da visão de mundo de cada pessoa.

152. A verdade é a pedra rejeitada pelos inimigos do povo, antes, durante e depois da eleição.

153. Veja o mundo com seus olhos e agradeça ao criador.

154. O hormônio humano faz a paz e faz a guerra, ele destrói a razão em nome da emoção da máscara cristã.

155. Nunca ficar e aceitar passivamente o status quo que representa a rendição total do ser humano diante da sociedade.

156. Diante da desilusão, a saída para o ser humano honesto é renunciar, lamber as feridas e caminhar em frente, sempre.

157. A desilusão é um beco sem saída e leva à frustração que provoca a ira entre os povos.

158. A desilusão é real quando as expectativas não são atendidas e as promessas e crenças não se realizam pela vontade humana.

159. A humanidade viu, sentiu e assistiu passivamente na flor da pele que "enquanto Nero tocava violino, Roma ardia”...

160. Infelizmente, se o Brasil não acabar com a fábrica de corrupção nos três níveis da administração pública (federal, estadual e municipal), independentemente do poder envolvido em superfaturamento e enriquecimento ilícito, nada será igualmente feito em favor da população em 2017 e anos seguintes, a exemplo dos escândalos denunciados, sic, comprovados pela Operação Lavajato até 2016...

161. A morte é o reencontro com a vida em Jesus Cristo. Caminho de todos nós.

162. Os pais devem ter cuidado com a aprovação dos filhos sem o saber necessário para enfrentar a concorrência e a realidade do mundo.

163. Não se confia em pseuda liderança que vende a confiança popular por emprego temporário.

164. O ano tem quatro estações. Uma árvore sobrevive às quatro estações. Quatro pessoas visitam-na e fazem quatro relatórios. Agora se pergunta: qual o relatório certo ou errado sobre a mesma árvore?

165. Humano é aquele que nunca erra, só acerta em sua visão de mundo, ex-vi que um corrupto assim se acha.

166. Isto é fato, a cada história contada pelo professor, os olhos de seus alunos enchem de brilho, algo como se eles fizessem uma viagem no tempo e no espaço sem sair do lugar.

167. É agradável aos olhos humanos a beleza exterior, porém, com o passar do tempo se apaga.

[...]

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 21/11/2020
Reeditado em 10/01/2021
Código do texto: T7116937
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.