HÁ MAIS COISAS ENTRE O CÉU E A TERRA

Existem coisas que inevitavelmente a ciência não pode provar com o seu método de investigação, mas isso não significa que elas não existam na vida de um ser humano como muitos céticos tentam nos fazer ''desacreditar''. Pelo contrário, elas não só existem, como também podem confundir qualquer investigação cuidadosa e até se passar como inexistentes e incoerentes. Embora os nossos sonhos podem mostrar muito da vida espiritual de um ser humano e da espiritualidade de um povo, ainda permanecem um mistério muitos conteúdos para qualquer descoberta científica séria. Às vezes, o absurdo é a verdadeira realidade do mundo espiritual para qualquer campo do conhecimento humano que tente penetrar de forma preconceituosa, arrogante e obtusa em suas esferas. Em nosso coração, quando abrimos a percepção da fé para certas realidades extra-ordinárias, estamos mais propícios para obtermos aqueles conhecimentos das verdades que extrapolam o campo do psicofísico, conhecimentos esses que alcançam dimensões espirituais e transcendentes, os quais dão espaço para a crença genuína no testemunho de uma vida pelos caminhos mais inacessíveis, fantásticos e inescrutáveis. Portanto, só uma crença dessa natureza consegue apontar o caminho do sobrenatural com todas as suas maravilhosas evidências, embora permanecem tão desconhecidas para o campo do empirismo com seus limites e para a racionalidade mais estrita e intransigente. E como já dizia William Shakespeare numa de seus dramas mais famosos, a peça Hamlet: ''Há mais coisas entre o céu e na terra (...), do que sonha a nossa vã filosofia''.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 25/10/2020
Reeditado em 07/11/2020
Código do texto: T7096232
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.