Como desgostar?

Eu queria ter a facilidade que alguns tem de "desgostar".

Vejo pessoas que, ao romperem relacionamento, se desligam com uma facilidade! Parecem até acordar, no dia seguinte, com aquele fato passado "em branco". Sumiu, desapareceu, escafedeu-se como dizia a música da Blitz.

Não sou uma pessoa que "desgosta" fácil. Até porque nenhuma das minhas ex-namoradas, quando terminaram comigo, havia revelado motivos para isso. Só algum tempo depois eu descobria que elas faziam comigo um típico "teatro das sombras": por de trás de um pano de mulher apaixonada, havia outra pessoa.

E o meu mais atual desgosto não está sendo fácil. Não a procuro, respeito a decisão dela mesmo que isso me doa. Tem vezes que tenho muita vontade de vê-la novamente, nem que seja de longe. Hoje mesmo nos falamos mas como sempre é uma conversar direta, com temas certos e, mesmo quando procuro querer saber dela, ela se esquiva.

Nunca vou entender o que fiz! Sempre tenho mil idéias do que possa ter sido. Tenho feito terapia para auxiliar nisso mas é difícil pra mim aceitar o "não" pelo "não". Nunca fui como muitos que, no fato de não aceitar, partem para a agressão e espancam a quem dizem amar. Eu prefiro morrer por aqueles que amo do que levantar a mão para eles!

E agora a tristeza retorna! Tô me contendo por fora mas chorando rios por dentro. Triste demais!

Se alguém ler isso e tiver uma palavra que possa me ajudar, agradeço.

Obrigado por ler.

Fi Braga
Enviado por Fi Braga em 28/09/2020
Código do texto: T7074518
Classificação de conteúdo: seguro