BONS LÍDERES, BOAS SOCIEDADES. MAUS LÍDERES, SOCIEDADES IMPERFEITAS

Por qual motivo alguém é alçado a um alto cargo de liderança sem ser digno dele? A resposta é bem simples. Esses liderados não são dignos de uma liderança superior, somente aquela liderança que está no seu patamar, nem além, nem aquém. Simplesmente no seu nível. Portanto, se uma sociedade, que é um conjunto de individualidades, é indigna, seu líder será indigno. Se uma sociedade é debochada, seu líder será debochado. Se uma sociedade é hipócrita, seu líder será hipócrita, não agindo conforme o que diz acreditar. Se uma sociedade é de aparências, de fingimentos, seu líder será um arremedo. Se uma sociedade desdenha da sua própria dignidade, seu líder será burlesco, cômico. Se uma sociedade aceita inverdades sem questionamentos, seu líder será estouvado, leviano e acreditará estar respaldado para propalar, produzir ou reproduzir inverdades. Mas a medida que essa sociedade vai evoluindo moralmente ela vai se tornando digna de um líder mais evoluído e assim será digna de galgar um patamar superior, rechaçando a índole negativa e, por conseguinte, a influência de um líder indigno e pernicioso.

Valdecir de Oliveira Anselmo
Enviado por Valdecir de Oliveira Anselmo em 13/09/2020
Código do texto: T7061968
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.