Independência ou Morte?

“Disse D. Pedro, às margem do Ipiranga... isso todos conhecem. Mas, tratando-se de Independência de verdade, e não digo a tão buscada: independência financeira, conhecida como a prova da maturidade. Nem tão pouco a independência pessoal, de ser dono do seu próprio nariz, de não precisar mais de ninguém. Mas da independência espiritual. Já ouviu falar? Sabe do que se trata?

Pois é, a independência espiritual, por vezes se confunde com a tal liberdade. Aquela preconizada pelo Cristianismo desde os primórdios. É, e não ache que é tão fácil tê-la. Na verdade é preciso aceitar o Mestre em sua vida, e não só uma vez, mas todos os dias. E confirmá-lo como seu Senhor e Salvador diariamente, sem cansar. Hoje, depois e a cada amanhecer.

Só assim você saberá o que significa ser liberto de toda e qualquer amarra, opressão, peso ou até pecado. Você não mais suportará qualquer tentativa de aprisionamento, mesmo que indireta ou sorrateiramente.

Por isso, ser independente espiritualmente nada mais é que ser livre. De tudo que te faz mal. Que te impossibilita de brilhar. Que tenta apagar a sua luz.

Seja livre, seja liberto todos os dias e convença-se de que és independente no espírito. Afinal, a presença de Deus está em você, ela é o responsável por toda sua liberdade. Não aceite a morte nem qualquer forma de limitação ou prisão, seja absolutamente livre no Senhor.

É como está escrito em 2 Coríntios 3.17 e 18- Ora, o Senhor é Espírito e onde está o Espírito Santo do Senhor, aí há liberdade. Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito Santo do Senhor.

É tempo de independência!”