Te vejo às 20h?

A tela do celular se iluminou de repente.

Pensei em ignorar, pois estava muito concentrada em terminar de escrever o meu livro que não sai da página 15, que coincidentemente é a mesma que parei quando nos falamos na última vez, antes de tudo mudar.

E outra coincidência ou possivelmente não é que a mensagem era sua.

E foi um misto de surpresa com expectativa, pois eu não esperava que você me procurasse após quase um ano do nosso término. Eu não sabia se ainda tínhamos algum assunto para conversar. A tecnologia é ótima para nos aproximar, mas não nos traz toda a complexidade do contato humano. Por exemplo, eu poderia ler suas palavras, mas não conseguiria ler tuas entrelinhas – o que levando em conta quem você é, é de máxima importância.

Não dá para sentir o tom da sua mensagem. Não vejo sua expressão. Não sei o que pensou nos segundos que antecederam o envio da mensagem. Não captei os nuances que envolvem o retorno de um contato tanto tempo depois. Eu leio, releio, traduzo, mas não sei como absorver o que foi escrito.

Fiquei parada, com o celular na mão, sem reação. Juro que não sei o que responder. Sei que já faz algumas horas que os dois risquinhos ficaram azuis – desculpe por isso, mas ainda não sei o que dizer ou o que quer que eu diga. Sério. Costumávamos ser mais diretos, sem rodeios e joguinhos. Colocávamos as cartas na mesa e éramos sinceros. Mas agora não sei como agir com você e sua mensagem enigmática, que desafia minha racionalidade. Já fui e voltei cinco vezes na minha mente e não chego a nenhuma conclusão. Quanto mais tento desenrolar as coisas que sinto, mas elas embolam. É uma cama de gato sem fim.

Pensei mais um pouco e decidi o que fazer.

A melhor coisa a se fazer era não pensar tanto. Não me levaria a nenhum lugar.

Escrevi a sua resposta.

A única resposta possível para o nosso impasse. O jeito mais seguro e justo para nós dois. Levei em consideração quem somos, o que representamos na vida um do outro, a nossa história.

Quer saber? Eu olhei os meus sentimentos de frente e estou me dando a oportunidade de olhar de frente os seus sentimentos. Quero deixar que tudo volte a fluir naturalmente.

Larguei o meu livro e decidi que valia a pena me arriscar, uma última vez.

Te vejo às 20h, no lugar de sempre?

Enviei.

E a gente se viu.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 31/08/2020
Código do texto: T7051438
Classificação de conteúdo: seguro