• PERCEPÇÃO ³

Guria, deixa contar um segredo, quer ouvir? Talvez não faça mesmo nenhum sentido, ou tenha significado para você, mas quero que ouça, na verdade, possa sentir pela última vez, como fosse a primeira vez. Guria, não sou perfeito, na verdade tenho inúmeros defeitos, mas quero contar que um amor perfeito não existe, não existe a pessoa certa, aquele tipo de pessoa com que sonha encontrar e por quem merece ser encontrada. Mas posso dizer, caso pudesse, seria perfeito para você, mas não sou. Seria um amor para você, mas não sou. Não sou porque entre a imaginação e a realidade, existe apenas uma pessoa, com virtudes e qualidades, com boas intenções e segundas intenções, que como pode imaginar, nunca fui santo, e não imagino que pense que sou, ingênuo e inocente. Guria, pode mesmo acreditar, a distância, não favorece, pode mesmo pesar em cada decisão e escolha, mas acredite, e merece saber, mesmo sentir, que faria o que fosse preciso para estar presente, para estar próximo, para ser próximo de você. E ser próximo, nunca foi estar juntos! Proximidade, é algo raro e incompreensível, porque não pode renegar e negar, que sempre fomos mais íntimos e cúmplices do que pudemos e fomos com qualquer outra pessoa. Lembra, não é? Lembra do seu sorriso, de sua risada, daquela vontade de estar juntos? Lembra da vontade de encontrar, do sentir na pele aquilo que o coração e alma queria, esperando por tanto tempo, mesmo antes de nosso reencontro. Guria, deixa contar um segredo, posso evitar e ignorar, mas não deixo de pensar em você, de querer ver e fazer você sorrir, não deixo de sentir você mesmo na distância, ainda que prefira ficar longe. Guria, pior do que ser magoado e magoar alguém, é negar e renegar um bem querer, é saber que não pode ficar próximo porque você não consegue sentir a pessoa de forma diferente, não é possível encaixar em um conceito que não cabe, porque o coração e alma quer outra coisa, quer outra decisão. Guria, pode imaginar, como faz falta, ouvir sua risada, imaginar seu sorriso, por uma cantada “horrível” no fim do dia, apenas para saber que é feliz comigo. Imagina, como é doloroso, ter encontrado você, e perdido, porque a distância é um fator, em uma equação que tinha como resultado, a soma do melhor de nós dois? A vida segue com o que podemos e com aquilo que pode ser, mas amargurado e sentido todo dia, porque estar e ficar bem próximo de alguém, com quem temos mais do que química, mas uma conexão e sintonia surreal e inexplicável, inimaginável para nosso conceito limitado de percepção e interpretação do destino e do tempo. Guria, deixa falar uma coisa, quer saber? De verdade, sem rodeios, com o coração na garganta, por não poder dizer tudo que sente, porque fica mais difícil a cada dia, porque a única solução seria embarcar em uma viagem sem destino, sem expectativa e perspectiva alguma apenas porque existe alguém que guia e conduz nosso querer, que queremos abraçar e fazer aquele cafuné com a ponta dos dedos em um silêncio, que pode dizer tanto, por poder ser sentido.

Guria, deixa contar um segredo, quer ouvir? Quer mesmo saber a verdade? E não pense que sou ingênuo, e inocente, mas a distância pode ser uma desculpa, até mesmo um dificultador, a condições podem não ser favoráveis, a vida não oferece nenhuma garantia, as pessoas irão decepcionar e magoar, iremos morrer, não somos tudo que podemos ver, assim como sempre digo à você que existe uma mulher no íntimo de seus olhos e expresso em seus sorrisos que merece ser conhecida em detalhes, merece ser sentida, merece viver e sentir quanto é amada, querida e desejada. Nunca fui o que você pode querer, nunca poderia ser, estando perto ou longe, mas sempre vou ser, e serei quem fará essa alma e coração suspirar sorrisos, que irá arrepiar sua alma e coração de um jeito que nunca foi com ninguém, que nunca sentiu com ninguém. Porque mesmo não sendo a pessoa certa, não sendo a pessoa perfeita, o amor da sua vida, sou o amor da sua alma e do coração, sou aquele amor que você via negar e renegar por toda vida, e esperar por encontrar e por ser encontrada, por quem vai queer ser abraçada e aconchegada, onde iria queer aninhar até adormecer, e ficar e permanecer ao acordar.

Guria, eu não sou perfeito mesmo, nunca quero ser, foi você sim, ainda é você, sempre será você, mas não fui eu, não pela distância, por suas prioridades, por falta de tempo, por medo ou receio de magoar e ser magoada. É apenas porque depois de tantas marcas e cicatrizes, de todas as más experiências, fica mais fácil, viver na zona de conforto, permanecer em nossa zona segura, onde tudo fica bem, e ficamos esperando por alguém, na expectativa de que existe alguém, que não faça tudo por nós, mas que inspire e motive a fazer tudo por nós, no amor e por amor, na vida, porque o coração e alma, mais do que sentir, mais do que acredita, não permite que façamos sequer outra escolha, além de estar e permanecer onde estejamos seguros, onde sintamos mesmo ser importante, onde o sentido e o significado do amar e ser amado, seja a inspiração para querer um amor bonito, e não apenas um amor perfeito.

Para querer um amor que preencha os espaços, e faça parte de nossos planos mais íntimos, aquele que o coração e alma guarda como um segredo, uma vontade, um desejo, inexplicável e inimaginável que pode ser vivido e sentido em qualquer lugar, mesmo que seja em uma rede, mesmo que seja feito de encontros e reencontros, porque não existe um fim e uma despedida, por que é um para sempre, feito de momentos, de de um todo dia até o fim da vida. Guria, quer saber um segredo? Olhe no espelho, e descubra no seu olhar, que tudo que posso haver dito para você, sua alma e coração pode sentir e sonha viver sempre.

• Damien Lockheart ¹

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 21/08/2020
Reeditado em 24/09/2020
Código do texto: T7042175
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.