Abstratamente concreto ou concretamente abstrato

A grande abstração do amor é o fato dele ser mais concreto e duradouro que qualquer coisa palpável, ele é a concretização de desejos e sonhos que são denominados abstratos por transcenderem as fronteiras da limitada realidade.

O amor abstrai-se de algemas, preconceitos, padrões e imposições e agindo assim possibilita a concretização de uma existência plena de felicidade, conceito que só pode ser entendido e vivenciado sobre seus alicerces eternamente incólumes.

O amor não cabe em conceitos fechados nem se prende a jogos de palavras, ele é tudo, surge do nada e valida ou não sua existência, é e está em cada passo da jornada, em cada pétala ou gota de sangue provocada pelos espinhos de uma rosa, é o jardim perfeito, mas também vive no canteiro abandonado, mesmo que escondido, hibernando, à espera de acordar e ligar o farol, único guia nas quase intransponíveis noites de solidão.

Fugir dele é impossível, não podemos mentir para nós mesmos, nem cobrindo nem quebrando espelhos, cada caco de alma reflete o todo e guarda em si a esperança da reunião, mesmo com a infinita dor das cicatrizes, mesmo com as pontas aparadas, mesmo no silêncio das longas madrugadas.

Ello
Enviado por Ello em 17/08/2020
Código do texto: T7037653
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.