O NASCIMENTO DA CONFIANÇA

É infinitamente melhor para a saúde da alma a estabilidade proporcionada por uma pessoa que ama de verdade e que nas dificuldades da vida consegue estar disposto para a prática do cuidado, do que a diária incerteza de uma pessoa que só promete a loucura de um prazer alucinante e entorpecedor; fugaz e inconsequente. A confiança é um frágil cristal que só pode nascer das lágrimas compartilhadas diante das adversidades e também dos desafios enfrentados numa singela e autêntica união. Sem o vendaval das dificuldades para provar uma relação, qualquer paixão se torna incapaz de se proteger de tais tempestades, pois tão logo a dureza da vida impõe o seu jugo pesado, todo o seu ímpeto e ardência se dissipam rapidamente. Na verdade, o que mais precisamos é estar ao lado de pessoas de admirável confiança e que estão conosco não só nos prazeres e nas celebrações da vida, mas também nos momentos difíceis das angústias ou nas longas calamidades da existência. Tudo o que necessitamos são, especialmente, dos abraços firmes que acolhem nas piores situações, das ternuras demonstradas até nas impossibilidades do prazer e de um amor profundo que rompe até com os muros de nossas limitações, nos tornando aptos para vivermos sob o abrigo de sua dádiva maravilhosa.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 02/08/2020
Reeditado em 02/08/2020
Código do texto: T7023943
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.