CONFIANÇA

A confiança é ao mesmo tempo intrínseca e extrínseca. Intrínseca, pois ela transluz a idoneidade, a integridade, em suma, a honestidade imanente naquele em quem se deposita confiança. E extrínseca, pois perceptível essa idoneidade, essa integridade, de forma natural, pelo confiante ou confiado, aquele que confia na honestidade do outro. Portanto um líder não precisa induzir ou intentar convencer o outro a confiar nele, pelo único e simples fato de ser ele o líder e, por extensão, que o outro deva confiar cegamente no que ele diz. A confiança se manifesta naturalmente, consoante ao caráter do próprio líder, a sua personalidade, a sua honestidade. E esse caráter está indelével no rol das suas ações, da sua postura e do seu posicionamento, sua opinião ou sua posição diante de qualquer assunto ou circunstância. Somente se confia naquele que se fez digno de confiança.

Valdecir de Oliveira Anselmo
Enviado por Valdecir de Oliveira Anselmo em 28/07/2020
Código do texto: T7019241
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.