Vida adulta

Há dias ensolarados, outros nublados. E então vamos nos modificando com cada tempo. Isso é a vida adulta, não vibrar apenas com o sol, mas procurar agasalho quando o frio apertar. Quando lembro de minha infância, das dores de uma queda, um arranhão, um grupinho que não queria brincar comigo porque eu era a menor.

Na adolescência, os amores platônicos, e quando eu via que não iria dar em nada, eu chorava, chorava... Nunca pensei que hoje, na minha vida adulta, voltaria a sentir tudo isso. Nunca pensei que a vida seria tão cruel assim.

É como se o remédio servisse para amenizar uma dor e preparar a gente para dores piores. O pior de tudo, é que não tem como fugir. Não é como aqueles jogos que você pode dizer: -Eu passo a vez.

Quando criança, eu sonhava com vida de princesa, príncipe encantado, tudo dando certo e eu sendo feliz para sempre.

Agora, adulta, eu vejo um mundo adulterado com pessoas más, que não se importam em magoar, nem tampouco em prejudicar os outros. Não têm misericórdia, nem amor, nem pensam no outro. As pessoas querem se dar bem, e o problema é que quando veem alguém conseguindo algo, não sabem vibrar, só torcer no seu interior para dar errado.

-Fulano casou- não vão durar um ano

-Ciclano formou- não vai conseguir emprego

-Beltrano está empregado- não se encaixa com o perfil da empresa

São tantos pensamentos, comentários, e se você consegue ter sucesso na vida, parabéns, você venceu os pessimistas.

Não importa como a vida seja/esteja sempre haverá um recomeço.

Não importa se te fazem injustiças, a lei da semeadura ainda funciona e Deus continua sendo o justo juiz.

Taylane Raquiele
Enviado por Taylane Raquiele em 28/07/2020
Código do texto: T7019069
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.