ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A GENTILEZA (2)

# A gentileza e o carinho, daquele que é educado e amoroso, diante da ignorância, muitas vezes, de quem usufrui da gentileza, iguala-se a brutal diferença entre duas essências, sendo uma límpida e outra, extremamente, suja.

# De mãos dadas com a gentileza, entra-se e, também, se sai, de qualquer ambiente, de fronte erguida.

# Num mundo recheado de indiferenças, qualquer ato de gentileza nunca será perdido: por menor que seja, ele será, sempre, notado.

# Faça a sua parte! Seja gentil com todos, até mesmo com os que você acha que não merecem.

# As maiores e melhores lembranças são oriundas dos pequenos gestos e das pequenas atitudes. Se você quer ser, sempre, lembrado, aja com gentileza para com as pessoas.

# Mantenha uma boa gestão da sua emoção, pois evitar-se decepções e surpresas desagradáveis, é bastante salutar para a saúde. Assim, faça as suas gentilezas sem esperar a compreensão, nem alguma retribuição.

# Quem veste o manto da gentileza, chega elegante e bem vestido em qualquer ambiente: não necessita de roupas de grife.

# A gentileza tem o dom de semear coisas boas: sorrisos, alegria, delicadeza e gratidão.

# A beleza é, reconhecidamente, uma arma fortíssima para se conquistar o poder e, quando aliada à gentileza, torna-se, praticamente, invencível.

# Quem cultiva certos preconceitos não consegue praticar a gentileza porque esta não consegue conviver com eles.

# Quem utiliza a gentileza com objetivos espúrios, quase sempre, terá que se deparar com uma forte incompreensão.

# Se todos, no trânsito, tivessem a consciência de seus deveres, respeitasse o direito dos outros, tivesse uma prudência, até que mediana, e a docilidade da gentileza para com os outros, muitas mortes, advindas de acidentes no trânsito, seriam, certamente, evitadas.

Roberto Vieira
Enviado por Roberto Vieira em 26/07/2020
Código do texto: T7017182
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.