• FUTURA NAMORADA ³

Futura namorada, quando você chegar, não tenhamos pressa, mas não percamos tempo. Não tenhamos pressa a cada dia, em estarmos juntos, em aprender a conviver e viver juntos todas as fases de um relacionamento, por sermos pessoas distintas, termos vivências e experiências distintas, iremos ter ao longo de nossa jornada juntos, momentos em que nossas opiniões irão colidir, que nosso querer será diferente, mas que tenhamos tempo para aquele diálogo franco e sincero, tenhamos maturidade para compreender que havia uma vida antes de nosso encontro, de escolhermos estarmos juntos e de compartilharmos uma vida, de termos planos e projetos em comum e de havermos planejado planos e projetos distintos antes de nosso encontro.

Futura namorada, quando você chegar, não tenhamos pressa, mas não percamos tempo, porque cada segundo precisa fazer sentido e possuir um significado, e para mim mais do que ter uma companhia e uma companheira, quero ter um relacionamento, quero alguém que compreenda que toda essa bagunça pode ser organizada de uma forma apropriada para nossa vida juntos, é um começo, mas acredito que com a experiência adquirida seremos mais compreensivos, iremos procurar compreender o tempo um do outro, iremos respeitar o passado, nossas marcas, cicatrizes e lembranças, para que nosso presente seja proveitoso e prazeroso, e possamos construir e constituir um relação sólida.

Tenhamos pressa sim, mas não percamos tempo, em preocupar com o passado, porque quem vive de verdade escolhe viver no presente, e o futuro é cada segundo seguinte, e que nossas escolhas irão mudar tudo para sempre. Futura namorada, quando você chegar, não irei prometer nada, na verdade, tudo que posso querer, é que compreenda que ainda estou em construção, e essa reforma é diária, posso não ser a melhor pessoa, ou a pessoa certa, mas irei tentar todo dia, irei fazer o possível para mostrar a melhor versão de mim para você, e procurar ver sua melhor versão, ser compreensível com suas exigências, mas tendo como propósito e intenção construir um relacionamento onde confiança, segurança, respeito, sinceridade, possa fazer uma aliança. Porque não criar vínculo e laço, porque tudo que é reciproco, em que existe empatia pode ser a chave mestra para abrir as portas e caminhos para tudo que podemos haver sonhado e desejado para nossas vidas.

Futura namorada, imagino que esteja decepcionada e desencantada dessa história de ter alguém, mas ter alguém parece para mim uma posse, assim vamos pensar em um relacionamento, em que possamos ser ímpares sendo par, em sermos juntos tudo que podemos e quisermos ser um para outro, e acredite, nunca iremos estar preparados, mas podemos aprender juntos, podemos viver cada dia juntos, quero apenas que confie em você e em mim. Porque a confiança é um mérito conquistado e cultivado todo dia, do primeiro ao último minuto do dia, por existir um propósito, aquela boa intenção combinada com boas atitudes que faz todo relacionamento evoluir e amadurecer, possuir um alicerce não apenas físico, mas emocional e sentimental. Imagine pode confiar em alguém ao ponto de poder despir inteiramente, sem medo ou receio, e não falo a respeito de pele, mas de coração e alma, poder expressar as emoções e sentimentos de forma verdadeira e sincera, de ser coerente nas atitudes e nas escolhas. Isso para mim, é um relacionamento, que precisa ser conquistado todo dia de forma reciproca e contínua.

Futura namorada, não irei prometer nada, porque acredito que promessas possa haver sido feitas e ficou desiludida, foi magoada, porque as promessas não foram cumpridas, mas vamos combinar de fazermos apenas aquilo que o coração acreditar e quiser, tudo que pude ser feito para o bem comum e para o bel prazer. E acredite, não quero ocupar sequer um lugar em sua vida que não seja para que sinta confortável e segura, para que compreenda que quero tanto quanto você que seja bom, não precisa ser perfeito, mas que seja de verdade, que sempre possamos colocar no lugar do outro na hora de tomar uma decisão, de fazer uma escolha. E não escolhi você, não acredito em destino, mas sim em decisões, e as nossas foram encaminhando um para a vida do outro, acredito que atraímos para nossa vida quem pelo menos vibra e emite a mesma energia e esteja na mesma sintonia e frequência, por isso não percamos tempo e não tenhamos pressa, porque será o cuidado diário, a forma como cativaremos e cultivaremos os bons sentimentos e emoções, que iremos prosperar, que seremos capazes de vencer e superar as adversidades e obstáculos, que poderemos sonhar e realizar juntos alguns sonhos, e tornar realidade nosso desejo e vontade de encontrar e ser encontrado por alguém, que não complete nossa vida, mas faça transbordar, que possa inspirar e motivar a sermos cada dia melhor, ainda que nunca iremos ser perfeitos, que seremos aquela pessoa idealizada ou sonhada, que seremos a pessoa perfeita um para outro, mas podemos ser a pessoa errada, querendo ser a pessoa certa todo dia.

Futura namorada, não irei fazer promessas, não irei prometer nada, porque não quero decepcionar você, mas proponho o cuidado mútuo, recíproco e sincero, proponho que tenhamos empatia e reciprocidade, compromisso e comprometimento com nós, e com cada parte que forme o todo, não será simples, mas vamos ressaltar e realçar as qualidades e virtudes, aprender a respeitar as imperfeições e dificuldades que podemos ter, e assim será mais fácil constituir e construir uma relação, de verdade, que proporcione momentos de felicidade, de companheirismo, de felicidade, de bem querer, de prazer, de sermos vistos com orgulho por quem convive e vive conosco, e faz parte de nossa vida. Porque com certeza, nossa história pode ser um capítulo de inúmeros outros capítulos, onde agora mais experientes e conscientes, sabemos que um relacionamento é feito de dois protagonistas e inúmeros coadjuvantes, alguns irão estar ao nosso lado, mas ninguém é mais responsável por nossa felicidade do que nós, que não existe sequer alguém que precise ser responsável por nosso compromisso, com nosso pequeno propósito e intenção de sermos bons um para outro e assim sermos melhor para nós.

Por essa razão futura namorada, não assuste em vir com os capítulos inacabados de sua vida, porque tenho capítulos mal acabados e mal interpretados, na verdade um rascunho de uma história para transformar em obra prima, onde sou protagonista, mas não quero ser sozinho nessa vida e nessa história, e poder contar a nossa história em uma versão melhor, integral e sem censura de como fui encontrado e encontrei quem estava procurando por mim, e por quem estive procurando, que queria encontrar e por quem queria ser encontrado, por toda vida. E futura namorada, caso chegue, e encontre a porta trancada, não fique receosa, espere um pouquinho porque devo estar preparando seu lugar na minha vida, porque posso imaginar, que mais do que um lugar à mesa, na cama, e no guarda roupa, merece ter lugar no meu mundo inteiro, um lugar que foi imaginado e sonhado, que está sendo preparado para sua chegada, e intencionado para que fique e permaneça, para sempre, de um todo dia.

• Damien Lockheart ¹

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 25/07/2020
Reeditado em 12/04/2021
Código do texto: T7016001
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.