LÍDER EXCEPCIONAL

Um líder excepcional se mostra justamento no momento de maior adversidade. Ele em nenhum momento será omisso, em nenhum momento agirá com estouvamento leviano ou arroubo intempestivo. Jamais buscará se eximir da responsabilidade. Não buscará tergiversar, não buscará evasivas, desculpas. Jamais perpetrará ações dúbias, para iludir, suscitar engodo, falsidades, falácias. Jamais exortará divisões. Fomentará a união. Será íntegro em todo o momento. Será sempre transparente. Será sempre lúcido. Um líder, no momento de adversidade, deixará às escâncaras a sua dignidade ou a sua mediocridade. Não haverá ensejo para divagações, delírios, raciocínios confusos e fugazes. Na adversidade o momento urge a manifestação de um líder, em toda a sua grandeza moral e com todo o seu cabedal intelectual, moral, ético e com toda a sua complacência humanitária. Um líder que destoar da essência da liderança será um estorvo burlesco no momento de maior adversidade.

Valdecir de Oliveira Anselmo
Enviado por Valdecir de Oliveira Anselmo em 24/07/2020
Reeditado em 24/07/2020
Código do texto: T7015085
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.