ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A FELICIDADE (2)

# A constante preocupação do homem em ser feliz é o que o faz, via de regra, infeliz.

# Sem a sobrevivência garantida, sem paz e sem saúde, a felicidade será um bem por nós jamais encontrado.

# Quando amamos, encontramos a nossa felicidade, na felicidade da pessoa amada.

# As crianças apresentam-se felizes quando não têm nada a sério a fazerem, ao passo que esta situação faz dos adultos seres infelizes.

# Àqueles que não mais conseguem alcançar à felicidade, buscam, na riqueza e no dinheiro, uma felicidade irreal, sustentada numa espécie de pilar de fumaça.

# A dor tem um poder de se repetir, a cada vez que lembramos, ao passo que a felicidade, ao ser recordada, não é mais felicidade.

# Lembre-se que a felicidade está dentro de você. Você não precisa, então, de ninguém para ser feliz. Não permita que ninguém tire a sua paz, pois isto você é capaz de evitar para manter a sua felicidade intacta.

# Grande grau de felicidade você pode atingir, quando você consegue alcançar alguns de seus sonhos; não permita, então, que ninguém atrapalhe sua coragem, de lutar pelo que você sonha, com palavras desencorajadoras.

# De que adianta buscar, de forma quase que desesperada, a felicidade nas coisas materiais da vida, se a felicidade está dentro de nós. Basta, apenas, termos atitude para encontrá-la.

# Nesta vida, o ideal é que cantemos e dancemos juntos, e quiçá, que consigamos, juntos, atingir a felicidade, mas devemos procurar manter certo grau de independência de um para o outro. Observe um instrumento musical de cordas, onde estas vibram numa mesma música e, nem por isso, existe dependência entre elas.

# Uma criança e um velho, facilmente, tornam-se felizes. A criança quando alimentamos a sua ingenuidade e o velho quando suprimos a sua carência.

Roberto Vieira
Enviado por Roberto Vieira em 22/07/2020
Código do texto: T7013794
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.