ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A FAMÍLIA (1)

# Uma família, com paz e harmonia, pode ser considerada como portadora de grande riqueza.

# Apenas com uma mulher reta, e que se ama, conseguir-se-á constituir uma família digna perante a sociedade.

# Para passearmos e distrairmo-nos, podemos escolher muitas companheiras de cor, raça, nacionalidade e posição social, as mais diversas possíveis. No entanto, a companheira fiel, que terá a obrigação de nos ajudar na nossa missão aqui na terra, de encaminhar uma família, só Deus nos ofertará: a nossa esposa.

# Quem objetiva desgraçar uma sociedade, ataca, em primeira mão, a família, porque esta tem o pleno poder de levar à prosperidade, bem como à desgraça, qualquer povo.

# A família, quando não bem estruturada e voltada para a virtude, terá o terrível defeito de abrigar muitas mazelas da sociedade.

# Trazemos da espiritualidade laços fraternos que nos une como verdadeiros parentes. Daí, existirem pessoas que são parentes consanguíneos, mas não são verdadeiros parentes e existem amigos, que não são parentes consanguíneos, mas são verdadeiros parentes.

# As mães são os esteios das famílias. Sem elas, estas deixam, muitas vezes, a desejar em termos de união e de fraternidade entre os seus membros.

# Os defeitos existentes na sociedade saem do seio das famílias, porque àquela é uma extensão destas.

# As famílias, apesar de terem seus membros, muitas vezes, atacando-se entre si, quando algo externo ameaça alguém destas, seus membros unem-se, como se fossem verdadeiros blocos, e se preparam para a luta em defesa do grupo.

# Como a família, socialmente falando, é o princípio de tudo, temos, então, que, experimentalmente, tomar as nossas atitudes em seu seio, para depois de aceitas e comprovadas, levarmos à sociedade. Assim, temos que começar a praticar o amor na família: como poderemos amar os mais distantes sem, sequer, amar os mais próximos.

Roberto Vieira
Enviado por Roberto Vieira em 19/07/2020
Reeditado em 19/07/2020
Código do texto: T7010650
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.