ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A ÉTICA (3)

# A competitividade do mundo moderno exige bastante agressividade nas relações humanas, que só serão, portanto, realizadas, com justiça, através da prática efetiva da ética.

# Perde-se primeiro a moral e o caráter e depois, passa-se a desrespeitar os códigos de ética.

# A moral e a ética andam com o amor nos braços.

# Temos que dar bons exemplos às nossas crianças para que estas sigam no caminho certo em busca da consolidação dos princípios da moral e da ética.

# Temos que nos preocupar com o zelo da ética, que é mais importante do que a estética física.

# O grande mérito é conseguirmos preservar a ética nas situações adversas que nos deparamos, pois nossas vontades são demasiadas relutantes com relação à ética.

# Antes uma perca com ética do que um ganho sem ela.

# A qualidade do ser humano reside na sua conduta moral e na sua ética; o grau de intelecto, a posição social e seus bens materiais não influenciam nisto.

Roberto Vieira
Enviado por Roberto Vieira em 16/07/2020
Reeditado em 21/07/2020
Código do texto: T7007895
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.