ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A BONDADE (1)

# Muitas pessoas não são más, mas não praticam a bondade com medo, simplesmente, de serem consideradas como fracas.

# Não precisa não ser surdo, nem ser cego, nem ser iletrado para interpretar a linguagem da bondade.

# Há algo que amedronta muito: a porção de maldade existente no coração do bondoso, bem como a de bondade presente no coração do maldoso.

# Para praticar a bondade, não há necessidade de se estar atrelado a qualquer religião, nem, tampouco, ter que ser incauto, pois existem céticos, verdadeiros ateus, na verdade, que praticam uma profícua bondade, que a de qualquer religioso fanático nem se aproxima dela.

# O homem que tem forças e poder para praticar o mal e não o faz, pois pratica a bondade, merece grandes elogios. No entanto, àquele que só faz a bondade por não ter forças, e nem poder, para fazer a maldade, não merece elogios, por conta disto, pois não se tem como avaliar a sua índole.

# Neste planeta de expiação e provas, que abre as portas para todos nós evoluirmos, exige para tanto, a prática da bondade, da caridade e do perdão para que a evolução seja concretizada.

# Existem pessoas que decidem ser bondosas, não por ter no coração o espírito da bondade, mas para atenderem algumas conveniências: a isto, chama-se de oportunismo.

# Os sentimentos superiores, dentre eles a bondade, são considerados dons de Deus, que representam raras belezas da Criação e que só podem ser vistos, por nós, através dos olhos do coração.

# Antes de se impressionares com a maldade de muitos, olha ao teu redor e vê que nem tudo está perdido para a raça humana: a maior parte das pessoas usa da bondade.

# Por mais simples que seja a bondade, e feita pela pessoa mais humilde possível, terá grande relevância e enobrecerá àquele que a fez.

# A verdadeira beleza de coração de alguém, advém dos frutos da bondade por ele praticada.

# Jesus, deixou, em se evangelho, a máxima: “Fazer o bem, sem olhar a quem, e sem esperar nada em troca”. A bondade para ser verdadeira, deve basear-se, então, neste preceito do Mestre dos mestres.

# Simulando-se que a vida seja uma gangorra, e que estejam sentados nos dois lados, você e a sua bondade, o peso desta ajudar-te-á a levantar-te até às alturas.

# A prática da bondade só é percebida com certo tempo após a sua realização; na verdade, quando os seus frutos são colhidos.

# O homem mau é escravo, pois a sua consciência o lembra, a todo instante, de suas maldades, enquanto que o homem que tem a bondade no coração tem a sua consciência límpida, deixando-o, portanto, livre.

Roberto Vieira
Enviado por Roberto Vieira em 06/07/2020
Reeditado em 26/07/2020
Código do texto: T6997992
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.