ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O AMOR E O ÓDIO (2)

# O teu ódio, nada mais é do que o veneno ingerido por você, desejando o mal do teu odiado.

# Alimentar um ódio é ser aprisionado numa das prisões mais cruéis que possa existir: a prisão da mente.

# Desconheço algum registro de histórias em que, através do ódio, foi resolvido algum problema; pelo contrário, o ódio é especialista em trazer mais problemas.

# Falam que o ódio é um veneno letal para o nosso organismo. Então, trata-se de uma tremenda insanidade, mantermos o ódio em nosso coração.

# A manutenção do ódio no coração só é ruim para quem o possui, pois é envenenado todos os dias, além de viver intimamente preso, todos os dias, ao odiado.

# Para amar e odiar não significa dizer que tenho que ter, para tanto, amigos e inimigos.

# Quando alguém preenche o seu coração com o amor, este fica completo e não existirão, portanto, espaço para o orgulho, o rancor e o ódio, nem outros sentimentos inferiores.

# O sentimento do ódio, nem pensar em tê-lo. O amor, no entanto, precisamos mantê-lo com racionalidade para que nosso mundo seja repleto de paz e felicidade.

# As piores das noites sombrias, cheias de tempestades, trovoadas e quaisquer outras intempéries, assemelha-se àquela pessoa que tem o ódio no coração.

# Infelizmente, se pensa mais no que se odeia que no que se ama.

Roberto Vieira
Enviado por Roberto Vieira em 02/07/2020
Código do texto: T6994318
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.