Filtros fraternais

A expressão “perdi mais uma amizade” está totalmente equivocada: primeiro, porque não se perde aquilo que não se tem e segundo porque, o que acontece não é uma perda, mas um ganho. Se pararmos para analisar, o que sucede no tempo é uma espécie de afunilamento; um filtro. É um engano comum usarmos tal expressão, mas a deixemos de lado e mudemos essa nossa linha de raciocínio.

Na nossa longa estrada da vida, sabemos que quanto mais duradoura, mais pessoas entrarão e também sairão de nossa jornada e isso prova somente que tivemos uma vida copiosa, o que até nos conforta. Algumas dessas pessoas deixarão marcas e outras passarão despercebidas - as que deixarão marcas, também deixarão ensinamentos através do cuidado ou de decepções. Mas o que importa é o ensinamento em si e tão mais considerável é quem esteve em todas as nossas fases; quem passou por todos os filtros; quem caminhou ao nosso lado e até o fim.

Em vez de nos frustrarmos por quem passou e não ficou; em vez de as criticarmos, por que simplesmente não agradecemos quem restou? Quando o assunto for amizades, não olhemos para trás e nem para frente, mas para o lado, para quem segura a nossa mão! (Jéssica Cobain)

Jéssica Cobain
Enviado por Jéssica Cobain em 07/06/2020
Reeditado em 13/06/2020
Código do texto: T6970670
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.