TER OU NÃO TER MEDO? EIS A QUESTÃO...


Um breve pensamento "II"


Hello! Estou aqui novamente, desejo apenas fazer uma pergunta que não quer calar:

TER OU NÃO TER MEDO ??? EIS A QUESTÃO...


Eu admiro aqueles que conseguem sorrir com os problemas, reunir forças na angústia, e ganhar coragem nas decepcões da vida. (Parafraseando Thomas Paine)

Imagem google



Vamos começar com esta linda cachoeira, fazendo uma higiene mental e natural.

Enfim, ressignificando nossos sentimentos...

%25D0%25BA%25D0%25B0%25D0%25BB%25D0%25B5%25D0%25B9%25D0%25B4%25D0%25BE%25D1%2581%25D0%25BA%25D0%25BE%25D0%25BF.gif


Aqueles momentos com si mesmo e sem ninguém para trocar algumas ideias.
É, neste momento, olhamos para um lado e para o outro, então pensamos: será que isso é verdade ou é um pesadelo?
Enfim, ter medo é normal e é humano, agora, deixar o medo evoluir para "MEDÃO", absolutamente "NÃO", vou falar uma coisa curta e verdadeira:  "Não pense sobre essa doença como um problema sem solução", pois bem, caso o pensamento COVID-19 bater o terror e realmente persistir, tenho algumas cartas na manga que são infalíveis, well, se é pra ir à batalha, estão valendo.
Vamos lá, é só dar alguns passos:
* Primeiro, segundo, terceiro e...   deixar os sentimentos otimistas fluírem e, claro, praticar os cuidados necessários de higiene.
Estamos no mesmo barco e lutemos para o barco não entrar em deriva, simples assim!
Não podemos aceitar que o medo de adquirir a COVID-19 evolua para outras doenças, como a depressão, síndrome do pânico dentre outras.
É sabido que os pensamentos positivos atuam diretamente no bem-estar e consequente fortalece a imunidade, verdade, a Fé, acreditar que tudo isso passará, sem dúvidas, é o melhor instrumento para fortalecer o corpo e a mente no enfrentamento contra o CORONAVÍRUS durante o isolamento social, falando sobre corpo saudável, lembrei-me das frutas cítricas, pois estas frutas em especial trazem muitos benefícios por fornecerem a vitamina "c" e, sem exagero, manter-se hidratado, praticar alguns exercícios aeróbicos  ou  exercícios mais pesados, evitar o sedentarismo. Introduzir nova logística no cotidiano é muito interessante. Obter melhores orientações com os seguintes profissionais: PsicólogosMédicos e Nutricionistas é relevante para obter informações concretas, também é uma forma de abordagem mais segura para futuros procedimentos conscientes e éticos, nada é melhor que o otimismo aliado a bons profissionais.
Existem muitos telefones gratuitos ajudando muitas pessoas a superarem este momento, descubra os números que estão disponíveis em sua cidade, caso esteja precisando.
Ok, eu vou ficando por aqui.
Até a próxima e pensamentos positivos!  Bye and thanks!!!


Rita Macedo - RiMa






 
Rita Macedo
Enviado por Rita Macedo em 18/05/2020
Reeditado em 18/05/2020
Código do texto: T6950646
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.