Reflexões na Quarentena #1 - do que é mesmo que eu quero me proteger?

Me sinto meio desgastado. É como se minha energia chegasse a 0. Tenho dias tão monotono, tanta repetição atrás de repetição e repetição e repetição e repetição e repetição. A questão é que eu não sei porque eu fico tão cansado. Cansado de não fazer nada? Cansado de tanto tédio que acumula no coração? Sempre quis entender os seres humanos, questionei tudo a minha volta e aqui estou, sem nada saber. Parece que qualquer resposta é vazia. É tão difícil focar em algo, é tão difícil reunir o minimo de força para estar nem que seja um pouquinho parado. Os dedos se movem sozinhos, ele vão para lá e para lá de novo. As vezes vejo minha casa como uma prisão, eu olho pela janela e me vejo como um passaro que parece estar cantando quando olha para a beleza das coisas, mas que na verdade está gritando e pedindo socorro. Não tem grades na janela, nem na porta aqui de casa, só que o outro lado, o outro lado de lá, parece tão distante, tem uma espécie de imã que me puxa para o mesmo lugar sempre, as vezes eu até consigo sair, tomar um ar, mas acaba que a gente sempre volta, volta pro mesmo lugar, o mesmo ponto que começamos. O lugar de largada e é o lugar de chegada. Quando é que vou começar a viver? Nessa quarentena ficar isolado é uma desculpa muito boa pra não sair de casa. Acho que estou mais preocupado em me proteger do mundo e da vida do que de algum vírus que ronda por aí.

Endriu Costa
Enviado por Endriu Costa em 03/05/2020
Reeditado em 03/05/2020
Código do texto: T6936536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.