Há vida na quarentena?

O dia de ficar em casa chegou, foi exatamente a trinta e dois dias atrás.

Posso dizer que no começo me senti estranha pela falta de rotina, ou seja acordar, tomar café, molhar as plantas, se arrumar e ir trabalhar. Tudo bem, na segunda semana eu ainda sai para conversar com os parentes, ajudar quem estava precisando de algo e estava tudo bem.

Confesso que me irritei com os panelaços acho fácil e extremamente ridículo essa luta de bater panelas, mas enfim...

No começo aquelas frases de : NÃO É SOBRE VOCÊ (rsrs) e vários textos otimistas nas redes sociais, eu só consigo pensar que na verdade, cada um quer olhar o próprio umbigo sim.

Levando em conta que eu pude entregar as atividades da faculdade e ajudar com coisas pertinentes ao meu trabalho, até que eu achei que estava me saindo bem na vida de quarentena.

De repente eu me senti exausta, chateada e vazia, mantive a calma, quando fui ver fazia apenas QUINZE dias que eu estava em casa.Ajudou um pouco poder ir ao supermercado, conversar com os amigos pelo WhatsApp e planejar noites para assistir filme e cozinhar algo gostoso e diferente. As vezes eu valorizei esse tempo e principalmente agradeci, por ter saúde e uma boa vida e não estar passando por dificuldades maiores, mas também me senti um lixo sabendo que tem gente tocando o barco para a população viver, pessoas que não têm escolha.

Esse momento está sendo cheio de altos e baixos, porque vejo sim muita gente passeando e confraternizando onde eu moro. Estou pronta para ajudar a doar sangue e ser voluntária em algum estabelecimento próximo de casa porque ficar em casa vendo a vida passar diante dos meus olhos também não adianta nada!

Quero desejar força para todos e dizer que um dia após o outro é a palavra de ordem.