Fim de Ciclo

Que momento triste e inesquecível da História da Humanidade!

Estamos à deriva num oceano de incertezas e indefinições!

Ou refletimos agora ou perderemos a oportunidade do acerto de contas enquanto vivos!

Muitos dos nossos entes queridos que se foram não tiveram esta sorte de rever atitudes e tomar novos rumos!

Nós que ainda aqui estamos precisamos repensar nosso modo de vida. O que fizemos. O que temos feito. E o que pretendemos fazer.

Nada do que já passou a humanidade se compara com o que está aqui hoje!

O isolamento social faz com que resgatemos o relacionamento conosco mesmos. Faz com que fechemos a válvula de escape da nossa individualidade. Nós nos perdemos no coletivo. Nos perdemos em meio ao bando. O bando que não sabe mais nem seguir e nem pra onde ir.

Vejam bem: o homem que está no topo da cadeia alimentar:

Subjugou os da sua própria espécie. E os animais e as plantas e as águas.

Escravizou e usou da força e do poder de controle e domínio sobre os mais fracos e menos favorecidos.

Guerreou por território e por poder econômico. Fez reféns e refugiados.

Corrompeu divisas e ultrapassou fronteiras.

Saqueou cidades e tesouros. Violentou mulheres. E crianças. E vulneráveis. E idosos.

Extraiu minérios e matou milhares com seus rejeitos depositados em barragens que se romperam.

Incendiou florestas e untou os mares com óleo homicida.

Explodiu trabalhadores nas minas e afogou nas enchentes o descaso com saneamento básico.

Dono de atitudes fascínoras, dentro e fora dos congressos nacionais, vitimando toda uma sociedade crédula e incauta.

Construiu templos e mesquitas, sinagogas e tendas. Extorquiu a boa fé cega dos fiéis do mundo imaginário. E exerceu a pedofilia. O feminicídio. A homofobia. Tudo em nome de uma pseudo santidade. Jamais deixou de atirar a primeira pedra. E se coloca como imaculado. E mata. Não para sobreviver, mas para fazer valer sua gloriosa insanidade.

Este ser que se diz ser Humano e que está no topo da hierarquia agora se sente ameaçado e à beira da derrota por aquele que é o último na escala da evolução: o vírus! Este que só quer sobreviver!

Triste Fim de Policarpo Quaresma!

Mírian Cerqueira Leite

Mileite
Enviado por Mileite em 01/04/2020
Reeditado em 02/04/2020
Código do texto: T6903717
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.