Vou invadir o Nordeste!

Ontem, Sexta Feira, 20 de Março de 2020, uma cena em Recife, reportou-me a uma situação histórica: dois ônibus( acompanhados pelo um forte esquena de segurança)um deles transportando 25 estrangeiros;haviam europeus,norte americanos e outros, estavam sendo retirados do Estado de Perrnambuco .E me veio à cabeça a expulsão dos Holandeses do solo brasileiro. Evidentemente, guardadas a proporções; em um plano simbólico, era como se estivesse em uma guerra contra um invasor tão indesejado. E desta vez seria o cororanavirus. Não é a primeira vez que os europeus trazem Virus para cá.Há quem diga que essa expressão”Cabra da peste” , era como o povo nordestino se referia aquele pessoal de pele muita branca e com uma fala muito diferente da nossa. A Escola de Samba, Estação Primeira da Mangueira , fez o enredo “Brazil com z é pra cabra da peste,Brasil com S é a nação do nordeste”.A melodia é muito bonita e a letra também.E enaltecia a bravura e a coragem do povo nordestino; falando das lendas e crendices,dos mistérios, da beleza do luar, e enfatizava as guerras ;e tem uma frase que diz:"para cada invasão, uma reação”. E é assim, e outros lugares do Brasil estão agindo com essa mesma força.O povo, nordestino,brasileiro é muito forte! Vai dar certo!

Soleno Rodrigues
Enviado por Soleno Rodrigues em 21/03/2020
Reeditado em 21/03/2020
Código do texto: T6893032
Classificação de conteúdo: seguro