A FORÇA DE UM SER

Forte não é aquele que tenta não encarar de frente as suas imperfeições para não ser reconhecido como um fraco ou evita falar sobre suas fraquezas como forma de manter um certo controle da situação em que está vivenciando. Forte, na verdade, é aquela pessoa que conseguiu desenvolver uma habilidade que consiste em assumir para si mesma e para alguém de confiança as suas quedas e vitórias, altos e baixos, dores e angústias, alegrias e prazeres, fracassos e conquistas, derrotas e ascensões, sempre tendo em vista o desenvolvimento de suas próprias aptidões e potencialidades. Agindo dessa forma, consegue ter o privilégio de pertencer a si mesma. É, portanto, alguém que aprendeu a falar daquilo que para muitos é um enorme tabu. A sua grandeza consiste, certamente, na sua disposição para entender melhor as suas nuances psíquicas e para reconhecer os pontos fortes e os pontos fracos inerentes ao seu próprio ser como recurso de autoconhecimento e de transformação pessoal.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 13/03/2020
Reeditado em 13/03/2020
Código do texto: T6886904
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.