• MOÇA ¹

Moça, pode ser apenas uma amizade, uma paixão, ou mesmo por todo respeito cativado e cultivado, talvez por poder sentido tanta ternura e delicadeza, em alguém com quem a vida foi injusta, ao não ter sido amada com tanto zelo e cuidado, por não ter sido respeitada e admirada pelas qualidades e virtudes, ou por ter sido lembrada todo dia que não merecia e do que não merecia por não ser perfeita ou por não encaixar e enquadrar nas expectativas alheias. Pode ser mesmo, por tesão, por atração, porque qualquer sentimento ou emoção que causa em mim, que provoca em mim quando aprecio seu sorriso, ou descubro que sorri na minha direção. Com tudo que não queria sentir por você, porque justo sentir tanto carinho, apreço, aquela vontade de segurar sua mão e mostrar que não está sozinha, e que mesmo que não seja para sempre, que seja para mostrar que merece ser e sentir amada, desejada, querida, merece mesmo sentir importante, como nunca foi ou como nunca sentiu ser. Porque tinha que ser você? Com tantas cicatrizes e marcas, com todos seus medos e receios, porque tinha que ser você que quando fecho os olhos, vejo seu sorriso ao acordar, vejo você dançando sem música a desfilar seus melhores sorrisos? Porque tinha que ser você, quando penso em um roteiro romântico, com trilha sonora e vinho, café e cafuné, com areia de praia, sol e lua, estrelas e seus sorrisos em meio a imensidão, revelando e mostrando a infinitude da melhor versão de você. Porque vejo você, quando fecho os olhos, deitada no meu abraço, ou aconchegada em um dia qualquer, aquele tipo de dia que tudo que queremos é curtir a preguiça de não fazer nada, e ter tanto para fazer para nós dois. Porque será que tinha que ser você? Encontrar você distante, mas bem próxima do coração, com esse sorriso que faz perder o juízo e imaginar seus detalhes desfilando pela minha vida, como um espetáculo particular, com a excelência de ter desvendado e decifrado aquela mulher que quase ninguém conhece, mas muito melhor do que qualquer pessoa pode imaginar. Porque seria justo você? Abrindo meus olhos para uma paisagem imaginada e sonhada, com seu mau humor ao acordar, sendo vencido por um beijo no umbigo, ou por sussurrar no seu ouvido, que seu nome escrito no espelho, não era apenas para agradar, mas para fazer você ver, quanto é incrível ser você, que seja você refletida por todos os ângulos e nuances e sem filtros, com as marcas do tempo, e as cicatrizes que faz pensar que não pode ser tocada, que precisa ser intangível e intocável todo tempo. Porque ser você? Porque você, parece encaixar em cada capítulo de uma história, que pode não ter começado de uma forma natural, mas que pode ser aquele tipo de história do qual lembramos com sorrisos, com aquela vontade e desejo de que mais pessoas possa viver assim, ser livre com alguém ao ponto de não querer partir, de não querer ir para longe. Porque você, logo agora? Que parece fazer sentido e possuir significado ser encontrado e encontrar, alguém que provoque sorrisos, e faça a alma e coração arrepiar, que subjugue um pouco a razão com sentimentos e emoções inexplicáveis, que provoque a sensação de que mesmo distante, não estamos sozinhos na multidão. Talvez seja apenas uma ilusão, seja a imaginação, mas como poder explicar essa vontade insana e indecente, de fazer você sorrir de onde quer que seja, pelos motivos menos expressivos. Talvez seja mesmo, destino, magia, mágica, talvez seja aquela sintonia e conexão que é formada pelo universo quando precisamos acreditar no invisível e no impossível, quando chega a nossa hora, e momento de ser feliz de verdade. Talvez, quem sabe, seja apenas a forma divina, de fazer sentir, que o melhor estar por chegar, de um jeito incompreensível, mas raro e inestimável de ser o bem querer por inteiro e de verdade de alguém.

• Damien Lockheart ²

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 28/01/2020
Código do texto: T6852861
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.