Pensamento!

Amigos postei aqui para registrar, pois é sobre um texto que li e comentei sobre Justiça Social:

Escrevi a pouco tempo essa frase: Manter o foco é sempre bom! Mesmo que à luz forte, possa se queimar a retina!!

É evidente que é um texto genial, no entanto que ele não feche o entendimento de como fazer valer a justiça social, que meios buscar essa justiça sem sacrificar a liberdade de escolha.

Temo pela imposição de se fazer justiça social, sacrificando o progresso e o livre pensar.

Quando se foca a coletividade sob o ponto de vista material de se fazer justiça sob o enfoque da diversidade humana, vê-se que a diversidade subjetiva remonta algo muito mais amplo, complexo e os mesmos moldes que sustenta o texto acima, pode tangenciar os rumos do progresso levando a humanidade à barbarie, ao apego das sensações materiais em nome da liberdade sendo que essa suposta liberdade levará ao arrastamento de problemas humanos maiores ou pela forma como essas lutas serão tramadas. No entanto vê-se que as necessidades básicas devem ser supridas e as oportunidades de progresso material estejam ao alcance de todos.

Por outro lado constatamos que na atualidade as conquistas desses avanços sociais foram a muitos suores, porem tendo em vista que as lutas que regem ou regeram essas conquistas estavam acompanhadas de outros interesses em um só pacote, torna-se perigoso pois se os que no comando são cegos levarão muitos para o abismo. O desenvolvimento de uma identidade coletiva é importante desde que não fira a identidade individual, de um ser que tem sua própria impressão.

Falo de coletividade porque essa trajetória percorrida levaram o homem a crer que ele tem seu valor pelo coletivo que o representa e não pela sua própria subjetividade humana, então fica muito fácil que esses mesmo indivíduo tome decisões baseadas no celetivismo e não em suas próprias aspirações, trazendo muitas vezes a desilusão e o desequilíbrio, é o que se ver no mundo atual, sou forte porque participo da tribo tal, se por algum motivo estiver sob minha própria égide, me partirei em mil pedaços e buscando o coletivo que foi base.

As conquistas sociais são importantes pois a fome tem pressa, a moradia, tem pressa a saúde tem pressa e que as conquistas surjam fortalecimento o valor da subjetividade humana valorizando o ser em sua identidade Individual dentro de uma estrutura social!

Reijane Brasileiro
Enviado por Reijane Brasileiro em 25/01/2020
Reeditado em 26/01/2020
Código do texto: T6850568
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.