EXPERIÊNCIAS QUE TRANSCENDEM O TEMPO-ESPAÇO

Existem experiências que se restringem ao espaço-tempo, experiências essas comuns a vida ordinária e cotidiana. Mas há também experiências que, impulsionadas pela sensibilidade e pela intuição de um indivíduo, são capazes de transcenderem a dimensão espaço-temporal. Algumas delas são de ordem espirituais que podem se manifestar em fenômenos oníricos e, ademais, através de preces ou transes; existem outras, por outro lado, que dizem respeito a setimentos e sensações premonitórias. Em alguns casos aparecem visões às vezes um tanto quanto embaralhadas e confusas, porém passíveis de serem verossímeis com o desenrolar dos acontecimentos. Em cada ser humano pode haver vivências peculiares que fogem de qualquer padrão e mensuração...Elas têm sua dignidade assegurada quando existe compreensão e espontaneidade para a verbalização. É sempre importante termos o espírito aberto para saber que nem tudo está submetido a um ordenamento lógico e coerente de fatos. É possível que a incoerência, o inaudito, o inexplicável e o inconcebível estejam também presentes na vida humana como uma forma de nos alertar, talvez, que há profundidades e alturas que ainda a razão humana não é capaz de alcançar.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 21/01/2020
Reeditado em 22/01/2020
Código do texto: T6847462
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.