A Contabilidade da Paixão - Demonstração do Resultado do Exercício

Se o sentimento da paixão fosse digno de uma demonstração contábil, talvez devêssemos elaborar o demonstrativo do resultado do exercício, para verificarmos o fluxo da nossa paixão.

Então, iniciaria com a receita, que seria o que recebemos para ficarmos tão apaixonados, ou seja: o que nos causou tal paixão?

Se recebemos carinho, atenção, temos que deduzir os impostos que daí vêm, tais como ciúmes, sentimento de possessão, projeção no outro daquilo de que necessitamos etc.

Depois, deduzimos os custos que tivemos para receber carinho e atenção, tal como o tempo dispendido para nos dedicarmos à pessoa.

Então, deduzimos as despesas operacionais, tais como o trabalho que temos ao usar perfume, pentear cabelo, tomar banho, conversar, manter uma boa postura perante todos etc.

Talvez eu esteja esquecendo muitas coisas (se estiver, me avise!), porque esta até parece uma paixão simples de contabilizar.

Ah, e já estava me esquecendo do resultado... do lucro ou do prejuízo.

O que seria o lucro? Talvez fosse o sentimento de satisfação em estar com a pessoa, e o prejuízo seria a insatisfação.

Talvez caiba colocar a paixão na pirâmide de Maslow ou enquadrar na Teoria de Herzberg. Mas isso fica para uma próxima paixão.

O resultado do exercício desta paixão já está demonstrada, agora, só falta aquela selfie, para registrar no Balanço Patrimonial.