E Foi Assim...

Estou tão animada, imaginando quantas coisas ainda tenho que fazer. Sabe, andei refletindo sobre minha caminhada até aqui e descobri que perdi muito tempo com medo de aventuras que não vivi e foram tantas indagações sobre " e se..." "talvez se..." "Mas eu poderia..." E eu decidi que a partir de agora não haverá mais espaço na minha vida para memórias de tudo que não vivi, não há mais espaço para dúvidas, medos, e sim, eu decidi que serei corajosa, destemida e determinada. Vou construir minha vida no agora e parar de pensar no amanhã, não vou mais me preocupar com o que os outros dirão, pensarão ou farão, devo pensar daqui para frente no que eu quero, no que viverei e o que almejo para mim e para começar preciso antes de mais nada me levantar desta cama, olhar no espelho e encarar a mim mesma e enxergar de verdade o que o espelho reflete, fazer uma autocrítica e procurar o que devo mudar primeiramente. Devo ousar, mudar meu visual, minhas roupas, algumas atitudes, mas jamais perder minha essência.

O que eu quero ser?

Como quero me apresentar a partir de agora?

Como as pessoas irão me ver?

Desafios, desafios... estou tão empolgada, me sinto tão feliz e forte por dentro.... Depois de tantos anos eu aprendi que eu sou a única responsável pelas minhas vitórias, derrotas, alegrias, tristezas, risos e lágrimas e eu não posso confiar tão pesado fardo a mais ninguém.

Chega de ser politicamente correta, de fazer aquilo que me deixa infeliz ou que faz alguém feliz e veja bem, unicamente "outro" alguém mais feliz do que eu mesma, vou me amar antes de mais nada e alguém e esse amor será tão grande que alguns me dirão: - Ei garota, o mundo não gira em torno do seu umbigo! E eu responderei: - O MEU MUNDO gira SIM em torno do meu umbigo e de onde mais eu quiser porque ele É MEU!

Dúvidas... Dúvidas... Isso precisa acabar de uma ver por todas! Preciso sim ter respostas, procurá-las onde for, explorar possibilidades, quebrar tabus, superar desafios e vencer os obstáculos, afinal, não é vitória se eu continuar a cometer o mesmos erros e cair nos mesmos "buracos" ou.... tropeçar nas mesmas pedras.

Pronto! Acho que meu cabelo está ótimo assim... "sim, enquanto conversava com vocês eu estava mudando o cabelo."

Agora as roupas... nada muito ousado que diga: Nossa que piranha, mas nada recatado demais que diga: e essa freira? Algo ousado e belo que possa refletir o que estou sentindo por dentro. Já sei, Este vestidinho está perfeito: vamos lá leitor, dê o seu melhor para imaginar este vetido ousado e elegante.

Agora, ao som de diversos singers vou preparar meu drink... huuuummmmm deixa eu ver.... Gin, cerejas e gelo, degustando bem devagar aos poucos. Me sinto Poderosa!

Vou sair e dar uma volta pela cidade, o dia estava lindo e a noite será ainda mais. A Lua Cheia clareia a noite, grandiosa, irradiando sua luz branca e suave em constraste à escuridão, a lua reflete em minha pele branca e aveludada, destaca meus cabelos vermelhos e repicados, e este vestido... UAU! Eu estou desfilando pelas ruas... Espere, tem algo errado! Ninguém está me notando, nenhum olhar despertado, parece que ninguém consegue sentir o aroma de meu perfume, até parece que sou invisível... Aaaahhh tem sim algo muito errado.

Espere! Aquela moça, está sorrindo para mim, ela está me vendo, ela me notou! UAU!!! Já começava a me sentir frustrada com toda a arrumação para o MEU NOVO EU e deixando aquilo lá que EU ERA para trás e ninguém haveria de me notar?

Ela se aproximou de mim, minha nossa, pelos Deuses, como ela é linda, aqueles cabelos negros caídos sobre seus ombros, sua pele branca como a neve, olhos azuis e grandes, e aquele vestido? Branco com o caimento perfeito em seu corpo esguio usando Santos Prada. Básica, mas muito elegante e ela me disse: - Nossa como você está Exuberante, esperei tanto tempo para ver em você este semblante Alegre, Livre, Desprendido!

Calma aí! Ela me conhece?

- Ei! Você me conhece de onde? Como? Desde quando? E o principal, EU te conheço?

Ela sorriu ternamente e disse: Mais do que você imagina!

- Venha, vamos dar uma volta, temos muito o que conversar.

Sabe, disse ela para mim, as pessoas podem ser frias e algumas, bem.... Algumas, não se importam com mais ninguém além de sí mesmas e isso, infelizmente não pode ser mudado a menos que elas mesmos queiram, mas nem sempre acontece, são necessários anos de vida e muita perspicácia para absorver os ensinamentos e então adquirir sabedoria e sabe... Algumas aprendem tarde demais, e só conseguem enxergar quando já não estão mais neste vasto mundo. As coisas são Assim! Ou você aprende ou morre tentando, mas o mais importante é viver em paz consigo mesmo. E quanto a isso Hope, como anda sua paz?

-

- Putz! Ela sabe meu nome... como?

E ela continuou....

-Ah Hope, eu te conheço desde o primeiro suspiro de vida, eu a acompanho por toda sua vida, observei suas alegrias, que foram poucas ne? Acompanhei sua trajetória, aqueles namorados imbecis à qual você se submeteu, mas não amou nenhum deles de verdade, sabe porque Hope? Porque lhe faltou muito amor próprio, mas não se preocupe, hoje você está tão bem, não é mesmo?

-Eu sorri meio sem jeito e acenei positivamente com a cabeça e acrescentei: Eu me sinto tão bem hoje, agora, me sinto livre e tenho a sensação de que posso fazer tudo o que eu quiser.

-Ela acenou que sim com a cabeça.

-Mas agora, vamos lá... Como você sabe tanto sobre mim?

Sabe Hope, você nem sempre foi feliz nos seus trabalhos, aqueles chefes chatos e que não te valorizavam, mas teve lá suas recompensas em um ou outro, até se divertiu em vários momentos, não é mesmo? E aqueles seus “amigos”, que aliás nem todos eram verdadeiros, devo ser sincera Hope, você era muito ruim com escolhas.... Huuuummmmm deixe me ver, só um era seu amigo de verdade, ele vai sentir muita saudade da Velha Hope.

Vamos acabar logo com sua curiosidade, criança.

Venha comigo, vamos dar uma volta. Olhe bem à sua volta, repare nas pessoas, como andam apressadas, agitadas, cheias de compromissos e esquecem de valorizar coisas tão “pequenas”, mas não se engane, podem parecer pequenas, mas fazem toda a diferença, podem mudar toda a sua vida. Vê como se sente hoje? Acha mesmo que é por acaso que se sinta tão leve? Tão livre?

Ei, este é o edifício onde moro.

-Sim, disse ela! Vamos entrar, quero conhecer seu apartamento, ouvi dizer que os apartamentos deste edifício são belíssimos.

Ao entrarmos ela segurou meus ombros e olhos bem dentro dos meus olhos e disse: Desmanche toda a ilusão e olhe como É Realmente!

Senti um frio percorrer meu corpo, meus olhos ficaram marejados e então eu vi!

Lá estava meu corpo frio e sem vida, mas como? Como eu poderia estar ali de pé e meu corpo ali deitado naquele chão duro e frio?

Olhei para ela e perguntei firmemente: - Quem É você?

Eu sou aquela que vaga pelo universo vestida com meu véu de estrelas e sob minha cabeça a lua e sob meus pés, o sol, eu conheço todos os meus filhos, eu dou-lhes vida e os espero ao findar do último suspiro, aquela que lhe fez uma promessa ao abrir de teus olhos: Que um dia voltarias para mim, filha amada!

Tuas escolhas durante tua vida são apenas tuas, e jamais interferirei a menos que me peça! Improvável! vocês que vivem neste ritmo frenético sequer se lembram do essencial. Agora minha criança, diga-me o que aprendestes em tua caminhada?

Eu, pasma, sem saber o que dizer, mas eu estava vendo! Fatos! Eu morri sozinha no escuro, e, para mim tudo aquilo terminara. A vida naquele mundo já não existia mais, mas eu ainda possuo essa liberdade, essa alegria e o êxtase percorre isso aqui que.... Não sei bem o que é, corpo? Não temos corpo depois que morremos não é mesmo?

- Encarei ela e indaguei: O que vai acontecer com os que deixei?

- Ela ternamente respondeu: Eles continuarão a viver naquele mundo, e você, bem... tenho planos fantásticos para você, minha filha e com todo este aprendizado e essa mudança visível, você é perfeita para “O Novo Dia” que está chegando, pois este já não lhe pertence mais.

E respondendo sua indagação:

Eu sou a tecelã do tempo, a guardiã dos mistérios, a professora da vida, a donzela, a mãe e a anciã. Eu sou aquela que ilumina teus caminhos na noite escura, que revela os mistérios àqueles que desejam aprender os segredos das brumas.

Você irá descobrir...

Continua...

AConselheira