Bom Dia

Bom dia.

Neste ano que está se findando vimos coisas que não nos agradaram: trapaças e trapalhadas, insultos e acusações, Fekes News e presepadas no meio político.

O Brasil e seu desgoverno e escândalos quase que todos os dias, garfes do Chefe do Executivo Brasileiro. Quem, o povo, achava que era o salvador da pátria realmente se mostrou como “O Novo Senhor de Engenho” da República. Seus atos contra os proletariados retirando seus direitos trabalhista massacrando-os e deixando-os à beira da escravidão. Ele mostrou-se conivente com empresários que lucram em demasia nas costas dos empregados e sugam até a última gota de sangue dos seus colaboradores. Só falta agora sugerir a chibata e o tronco em praça pública para a diversão do patronato.

Cristãs deixaram a bíblia para promover o ódio nas redes sociais através de pastores e acobertaram mentiras e devaneios; praticaram intolerância religiosa esquecendo que: para cada ação há uma reação e promoveram a guerra religiosa mais covarde em um país laico.

As outras religiões também não se fizeram de rogadas e devolveram os insultos e partiram para cima do cristianismo.

Agora, se cada um cuidasse de sua própria religião deixando a dos outros de lado não seria melhor? Pastor que deixa de pregar para falar mal ou falar qualquer coisa de fé alheia está sendo vazio, assim como os adeptos de outras fés têm a mesma postura do pastor. O mundo não precisa de guerra, precisa de paz. Cada um em seu quadrado e a paz reinará. Ninguém é o dono da verdade...

Aproveite e faça uma introspectiva e veja no que errou para se auto avaliar e ter um novo ano próspero, agradável e com mais momentos de felicidade que de aflição e tristeza. Seja auto suficiente, proativo(a), perspicaz, construtivo(a), ajude e não atrapalhe, seja sincero(a), não seja desagradável, não espere retorno no favor que fizer aos outros porque, quando você menos esperar acontecerá uma coisa grandiosa que você se perguntará: “Como isso aconteceu?” sem saber que foi fruto da semente que você plantou dias ou meses atrás... seja sempre solidário, mas não seja bobo(a) ao ponto de ajudar os aproveitadores de plantão; faça amizades mas use a peneira da vida e verás que poucos se juntam a você; ouça mais e fale menos, um passo para trás não representa recuo ou baixar a cabeça não é sinal de fraqueza e sim de sabedoria porque quando se dá um passo para trás mostra que seus dois passos para frente é para sua conquista e sua cabeça curvada você está dizendo: VEREMOS LÁ NA FRENTE!

Com isso desejo a você e sua família: UM BOM E PROVEITOSO ANO NOVO!

Salvador, 30/12/19

Carlos Atelson

Carlos Atelson
Enviado por Carlos Atelson em 30/12/2019
Código do texto: T6830094
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.