Tic tac

Ouçam: Tic tac... Tic tac... E, num piscar de olhos, um segundo se passou. O tempo tem pressa e não espera o abrir das janelas para o Sol entrar e clarear a casa. Tic tac... Tic tac... O relógio está no trilho rumando ao abismo sem nos avisar. E, nesse enrolar, um minuto já foi... E foram horas de sono. E foram horas de insônia. E foram horas de filmes. E foram horas com quem amamos. E foram horas de brigas. E foram sonhos erguidos e construídos na cinzas. E foram dias felizes sem que soubéssemos o que era a felicidade. E vieram dias infelizes em que se busca consolo no que há na realidade. Dias felizes... Dias infelizes... Tic tac... Tic tac... E assim se segue o caminho. Passa tempo a brincar com nossas vidas. Brincadeira de um deus que te conforta. Tudo passa, dizem as pessoas. E nessa roda do tempo, famílias nascem do amor ao próximo. E guerras rompem os céus além do horizonte. Explosivos massivos. Cemitérios dos vivos. Tic tac... Tic tac... E foram anos de amadurecimento e aprendizagem. Dor. Sofrimento. Paz de espírito. Luz em mim. Ir embora daqui... Tic tac... Canta o relógio. Tic tac... Num eco profundo. E eu sinto que posso sentir todo o Mundo. Te digo então que eu quero ficar. Que eu quero um presente diferente. Que eu quero um futuro cheio de glórias. E eu quero é viver muito mais. Eu quero atravessar as gerações que se seguem. Eu quero sorrir de corpo e alma. E quero que o tempo corra, mas que minha marca permaneça nas lembranças de quem amo. Mas se eu não ficar para a história, não desanimo, pois cada instante foi tão valioso que é apenas disso que eu preciso. Claro que disso e de muito riso com meus amigos. Tic tac... Tic tac...

Isis do Vale
Enviado por Isis do Vale em 27/12/2019
Reeditado em 28/12/2019
Código do texto: T6828300
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.