Feliz Natal!

E mais uma vez o ano voou, passou tão rápido que mal percebemos a sua transição, mas fato é que está chegando ao fim, o que significa que estamos em época de festa, de confraternização, de deixar um pouco de lado os nossos problemas e adversidades para celebrarmos as conquistas e os aprendizados. É tempo de reunirmos a família, convidarmos os amigos mais íntimos ou conectar-nos conosco mesmos para refletirmos sobre a mensagem do Natal, o soar da esperança, a certeza do recomeço!

O Natal, essa data que ilumina as cidades, domina os lares e encanta as TV’s, tem como inspiração o nascimento de Jesus Cristo, o filho de Deus, alguém especial, que deixando toda a sua glória se materializou, assumiu a fragilidade humana, fez-se homem para trazer uma mensagem de alívio aos oprimidos, de conforto aos abatidos, de esperança aos desanimados. É verdade que no Natal presenteamos, recebemos presentes, mas não podemos nos esquecer de compartilhar com as pessoas à nossa volta o que de mais precioso Jesus deixou a todo o mundo: o nosso sincero e genuíno amor! Um amor que não julga, que não lança ao rosto os erros, que não trata com leviandade, que não aborrece nem trai, um amor que se coloca sobre todas as coisas, sobre todas as diferenças, um amor que nos faz viver em união!

De que adiantam os muito presentes? De que importam os inúmeros abraços? De que significam os votos por termos dias melhores se em nosso dia a dia, no restante do ano, esquecemo-nos do que Cristo apregoou? Sem falar em religião ou dogmas religiosos, falando da espiritualidade do homem mais especial que esse mundo já conheceu, estamos verdadeiramente honrando-o? É o Natal suficiente para que apenas nesse momento nos preocupemos em compartilhar mensagens de afeto e paz como Jesus fez? Não seria hipocrisia lembrar-se de Suas ações apenas no Natal e no restante da nossa vida simplesmente ignorarmos os seus feitos de solidariedade, gentileza e afago? Não sei vocês, mas eu acho que o Natal precisa ser vivido todos os dias, precisamos amar as pessoas todos os dias, devemos partilhar esperança de dias melhores em todos os momentos. A vida seria melhor. O mundo seria melhor se a essência do Natal, o amor incorruptível ensinado por Jesus, estivesse em nós em todo o instante. Pensaríamos antes de agir, colocaríamo-nos no lugar dos outros antes de qualquer ação.

Viva o Natal, não apenas nesse 25 de dezembro, mas por todo o restante da nossa estadia tão frágil, rápida e singular por esse plano terreno.

Que você, sua família e todas as pessoas que ama, possam ter um feliz Natal!