Sombra e Luz

A sombra não é ausência de luz. A luz, sem a sombra, se perde, se dissipa. Sim, a sombra é mais envolvente, existe sem a luz. Sem a sombra a luz não se propaga. Afoitos buscam a luz, como se ela fosse esclarecer suas sombras. Não. A sombra explica a luz. Na sombra, nos momentos sombrios, cada um se coloca mais perto de si. O pensamento, o sentimento, não são ofuscados pela luz.. Nos momentos mais pessoais,íntimos,as luzes se apagam.

Ao se entregar ao sono, quem te embala e conforta é a sombra. Quando o sol te escalda, recolhes-te à sombra.

Quando caminhas sob o sol a sombra te acompanha.

Fiel. Companheira.

É nesse momento que és mais verdadeiro.

À luz, as cores que enxergas são meras imagens, ilusórias, subjetivas.

À sombra não existem cores, existem nuances, que te inspiram a meditar, a analisar as diferenças entre o ser o o estar, te recolhem a ti mesmo. Não há oposição entre sombra e luz. Há complemento. A sombra acalma. A luz excita.

À sombra, ação. O que te assombra pode ser criativo. É tua personalidade que se declara. Tua. Desnuda. Honesta. Alma.

À luz, ação. O que te ilumina é reflexo do que pensas que és. Estampa. Textura. Carne. Ilusão..

A luz pode ser manipulada. A sombra não.

Te digo: Não caminhas para a luz. Caminhas para a sombra.

Fechas os olhos. Descansas. Permitas-te ser assombrado.

Acordas.