O PROBLEMA É A PERFEIÇÃO?

Vou direto ao ponto.

Quando foi que nós, homens e mulheres supostamente inteligentes

passamos a desprezar a perfeição, quando foi que passamos

a negligenciar a perfeição e adotamos a imperfeição como desculpa para as nossas mediocridades?

Vou falar de mim...

Certa vez eu estava em uma conversa informal com umas amigas,

tratava-se de uma família cuja matriarca era mãe solteira, e uma pessoa com uma experiência de vida "singular".

Conversavamos; eu, ela e suas duas filhas.

No auge do nosso bate papo eu disse que o meu sonho era ser pai,

e que eu seria o melhor pai do mundo quando isso acontecesse, eu seria um pai perfeito.

Sem muita demora, aquela senhora tão cheia de si, de conhecimentos e de experiências de vida, vociferou.

_O que, isso não existe meu filho, limite-se a ser pai, porque na vida todo mundo erra, e esse papo de perfeição não existe, ninguém é perfeito!

Nossa...

Eu estava com 17 anos, e tudo que eu mais queria um dia era ser um pai perfeito, logo eu que tinha um pai biológico omisso, brutal e ausente e uma figura paterna tutora(padrasto), racista e opressora.

Aquela afirmação foi uma "bomba de efeito moral", foi um balde de água fervendo jogado em mim, daqueles que péla e deixa aflito qualquer pessoa que tem sangue quente.

Senti vergonha por querer ser o melhor pai do mundo, senti vergonha pela minha ingenuidade, aquela suposta sábia senhora tinha acabado com o meu sonho, e eu em minha minha tenra idade não percebi que tinha aprendido uma lição daquelas que eu jamais esqueceria.

Eu realmente nunca fui capaz de esquecer que ninguém é perfeito, mas também é claro que eu nunca abandonei a vontade ser pai.

Mas ninguém é perfeito...

Será?

Eu realmente nunca encontrei ninguém perfeito.

Mas será que eu estou errado?

Sim, creio que estou errado, estive errado por todos estes anos porque acreditei em algo que a maioria das pessoas acreditam.

Acreditei que eu poderia até errar porque eu não sou perfeito, e que eu nunca poderia ser perfeito ja que a perfeição não existe.

Então porque existe a palavra perfeito, se ela não tem valor e não pode ser usada?

Quer dizer então que só Deus é perfeito, mas eu não "soul" a imagem e a semelhança de Deus?

Eu não "soul" um dos filhos e filhas de Deus, como são também todas as fontes de águas límpidas, as plantas, as pedras, os animais, e os astros celestes que também são perfeitos?

É claro que "soul" perfeito, tenho a perfeita capacidade de compreender que a minha vida tem tanto valor quanto qualquer uma criatura da natureza de Deus, tenho a perfeita capacidade de compreender que a minha vida não vale mais nem menos que a de ninguém, portanto ninguém pode determinar quanto vale a minha vida.

Soul perfeito porque compreendi que em um momento da minha vida a mediocridade tomou o lugar da perfeição, e que todas as vezes que eu deixei de ser perfeito, foi porque eu deixei de ser Deus.

Deixei de ser o meus Deus, e passei a acreditar naquilo que quase todas as pessoas acreditam, elas acreditam que ser mediocre é ser humilde.

E ser humilde é não querer ser perfeito...

(Eu mesmo)

EVOLUZ...

Gabriel L Rocha
Enviado por Gabriel L Rocha em 10/12/2019
Reeditado em 22/12/2019
Código do texto: T6815754
Classificação de conteúdo: seguro