A vida é melhor sem sentido

" A vida é uma metáfora, uma bela mentira vestida de verdade"

" Nós, desconhecidos, que vivemos nas sombras em busca do sol, não apreciamos ser porta-vozes, meros instrumentos de Deus; não tercerizamos nossos feitos. Falemos em primeira pessoa, linguagem singular: Deus é corpo. O espírito é metáfora, arte efetivante das forças criativas. Criamos uma nova interpretação. Invertemos os valores. Estamos no palco. Somos atores"

" A vida não tem sentido: o sentido é criar. Só isso é a liberdade para as almas férteis e fecundas de futuro. Vontade criativa é pulsão criadora, poder de criar e destruir valores. Destruímos todos os valores e finalidades, nada restou. Nesse nada criamos nosso Destino. Esta é nossa liberdade"

" Todo valor já criado sobre a terra foi erigido por alguém poderoso. Valores não caem do céu"

" Fórmula dos criadores: primeiro emprega-se a força para demolir os velhos ideais "Deus" "além" "felicidade" etc... processo de putrefação da alma, descoloração das formas do mundo; depois, emprega-se a força para colorir e formar neste vazio que restou: processo de criação, momento de parto. E como toda mulher sabe, através da dor é que nasce a vida"

Fiódor
Enviado por Fiódor em 05/12/2019
Reeditado em 26/04/2020
Código do texto: T6811356
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.