A FESTA QUE NÃO SE ACABA

À UM TEMPO ATRÁS EU TRABALHAVA EM UMA EMPRESA DA NOSSA CIDADE E NO LOCAL DE TRABALHO TESTEMUNHEI UM FATO CURIOSO!

ESTÁVAMOS EM UMA RODA DE AMIGOS ANTES DO COMEÇO DO TURNO DE TRABALHO E DURANTE A CONVERSA MARCELO, O MAIS ANIMADO DA RODA, DISSE:

"HOJE FAREMOS UMA FESTINHA EM CASA!

MUITA CERVEJA, MUITAS MENINAS, MUITO WHISKY...O BICHO VAI PEGAR!"

MARCELO MORAVA EM UMA CASA COM ALGUNS AMIGOS QUE VIERAM DE UMA CIDADEZINHA DE MINAS PARA TRABALHAREM AQUI EM LIMEIRA.

ENTÃO ELE SE VIROU PARA JOÃO E EM UM TOM DE DEBOCHE POR SABER QUE JOÃO ERA CRISTÃO O CONVIDOU PARA A FESTA.

E JOÃO COM SUA SIMPATIA DE SEMPRE AGRADECEU O CONVITE E DISSE QUE NAQUELA NOITE JÁ TINHA COMPROMISSO. QUE SUA FESTA SERIA NA CASA DO SENHOR JESUS.

NISSO MARCELO CONTINUANDO COM O SEU TOM DE DEBOCHE LHE RESPONDEU!

"CADA UM GASTA SUA GRANA COM AQUILO QUE LHE FAZ FELIZ! EU PREFIRO GASTAR A MINHA GRANA COM CERVEJA E MULHERADA."

QUANDO JOÃO FOI ARGUMENTAR, SOOU O APITO DA EMPRESA CONVIDANDO-NOS PARA DIRECIONARMOS PARA OS NOSSOS RESPECTIVOS LOCAIS DE TRABALHO E ASSIM FOI ENCERRADA A CONVERSA.

NO FIM DO DIA DE TRABALHO FOMOS CADA UM PARA SUA CASA E MAIS TARDE, MARCELO E JOÃO FORAM PARA SUAS RESPECTIVAS FESTAS.

NO OUTRO DIA DE MANHÃ CHEGA JOÃO, COMO ERA DE COSTUME, TODO RADIANTE, CUMPRIMENTANDO A TODOS COM ALEGRIA E AO CUMPRIMENTAR MARCELO COM UM SIMPÁTICO "BOM DIA," MARCELO COM A CARA DE POUCOS AMIGOS RESPONDE:

"SÓ SE FOR PRA VOCÊ!

MEU DIA NÃO COMEÇOU MUITO BEM NÃO!"

"PORQUE MARCELO?"

PERGUNTOU JOÃO!

MARCELO RESPONDEU:

"MINHA FESTA ONTEM NÃO FOI MUITO BOA!

TEVE UMA BRIGA QUE NINGUÉM SABE PORQUE COMEÇOU. FOI UMA QUEBRADEIRA SÓ E ALGUNS MÓVEIS DA CASA DESTRUÍDOS.

ACORDEI COM UMA RESSACA DOS DIABOS E AINDA FIQUEI NO PREJUIZO! VOU TER QUE GASTAR O QUE NÃO TENHO PARA REPOR OS MÓVEIS!"

ENTÃO JOÃO LHE DISSE:

"OLHA MARCELO!

ONTEM EU ESTIVE NUMA FESTA MARAVILHOSA ONDE O ANFITRIÃO ERA JESUS E ELE ESTEVE PRESENTE NAQUELA FESTA E NO FINAL SAÍ DE LÁ MUITO MELHOR DO QUE ENTREI."

MARCELO ENTÃO DISSE:

"PERCEBI QUE FUI UM TOLO COM VOCÊ ONTEM ZOMBANDO DE SUA FESTA.

HOJE PERCEBI QUE QUEM NÃO SABE FESTEJAR SOU EU!"

"QUE BOM QUE VOCÊ PÔDE TIRAR UMA BOA LIÇÃO DESSA EXPERIÊNCIA RUIM! QUANDO QUISER IR EM UMA FESTA VERDADEIRA É SÓ ME AVISAR QUE TE LEVO!"

RESPONDEU JOÃO!

E CONTINUOU A FALAR JÁ EM TOM DE BRINCADEIRA!

"VÊ SE MELHORA ESSA CARA DE VELÓRIO QUE O CHEFE ESTÁ VINDO AÍ E O QUE ESTÁ RUIM PODE PIORAR!"

LOGO SOOU O APITO E TODOS FORAM PARA O SEU LOCAL DE TRABALHO.

AQUELE DIA EU COMPREENDI QUE A FESTA DO ÍMPIO É MOMENTÂNEA E NEM SEMPRE ACABA BEM MAS CULTUAR O SENHOR É UMA FESTA QUE NÃO SE ACABA.

Adão Fernandes
Enviado por Adão Fernandes em 02/12/2019
Reeditado em 16/11/2021
Código do texto: T6809257
Classificação de conteúdo: seguro