Viver ou Agradar?

Qual é o seu propósito?

Viver ou agradar?

Infelizmente muitos de nós sucumbem ao mar de cobranças, opressões e julgamentos e passam seus dias nesse mundo completamente insatisfeitos, desesperançosos, sem quaisquer expectativas quanto ao futuro que viverão, quanto a própria história. Isso se dá porque negaram os próprios sonhos, as próprias vontades e escolheram agradar aos outros, atender as expectativas dos outros, trilhar o caminho que os outros desenharam. Preocuparam-se em ser agradáveis, mas não a si mesmos, aos outros.

Devemos tomar esse cuidado. Às vezes, por tanto desejarmos agradar, desistimos de quem somos, do que queremos, e fazemos aquilo que não é de nós, que não faz parte da nossa essência, que não atende a nossa causa, aquilo que queremos deixar para o mundo. Seja a escolha de uma faculdade, o convite para uma empresa ou até a decisão por um relacionamento que as vozes alheias estrondam para que vivamos. Nada disso importa. A opinião dos outros não importa, eles que a vivam, devemos perseguir nossos intrínsecos e pessoais anseios.

E daí que fecharão a cara?

E daí que nos rotularão como decepções?

E daí que queiram nos implantar o sentimento de culpa?

O tempo que temos é pouco demais para que a nossa preocupação esteja sobre o que os outros pensarão ou sentirão, viver agradando terceiros é um equívoco suicida, a cada dia perdemos mais da nossa identidade, do prazer da vida e, então, podemos encerrar nossa história de forma trágica. Viva e se agrade, deixe que os outros procurem pela própria satisfação!