2019

Às vezes recebemos um não quando esperávamos por um sim.

Às vezes planejamos muito para que algo dê certo depois buscamos explicações para aquilo que se tornou um desastre total.

Às vezes vamos ao cinema para ver o filme do ano e simplesmente não gostamos dele.

Às vezes corremos ao encontro do novo, mas voltamos com o rabo entre as pernas depois do encontro com mais de mesmo.

Às vezes nada da certo, né?

Esse ano todo vi muitas pessoas reclamarem sobre ser um dos anos mais difíceis que já haviam vivido. Crise econômica, polarização política, muitas mortes, enfermidades, demissões, fim de relacionamentos e tudo mais. Parece que 2019 realmente não ficará marcado como um ano bom pra maioria das pessoas que conheço.

Confesso que não compartilho dessa visão.

2019 tem sido um ano em que pude ver muitas coisas com viéses diferentes. Li bons livros, aliás, tantos quanto me propus a ler. Cresci profissionalmente e vivi excelentes momentos junto às pessoas que amo. O resto são dificuldades pontuais, que com um pouco de paciência e ajuda de alguns, pude superar. Nada que ofuscasse meu excelente dois mil e dezenove.

Estou um pouco adiantado, eu sei, geralmente essa reflexão vem junto ao ano novo, mas ela veio mais cedo esse ano, decidi escrever aqui para ler posteriormente.

Essa precocidade é boa porque ainda posso espalhar um pouco de esperança pra aqueles que estão tendo um ano ruim...

Às vezes temos um sim esperando por nós antes mesmo de esperarmos por ele.

Às vezes as coisas boas simplesmente acontecem, sem o menor planejamento.

Às vezes um filme despretensioso é ótimo.

Enfim... Às vezes as coisas acabam dando certo. Se seu ano não tá legal até aqui, desanima não, quem sabe não acontece algo que o salve?

Marco de Souza
Enviado por Marco de Souza em 30/11/2019
Código do texto: T6807430
Classificação de conteúdo: seguro