Pra quê gerar pecadores?

O piloto inglês de fórmula 1, Lewis Hamilton, no programa do Pedro Bial ,falou sobre a sua infância , as dificuldades econômicas que fazia seu pai ter quatro empregos para puder atender as necessidades do seu único filho. Porém, o Bullying,principalmente , na escola ,sofrido pelo famoso desportista,foi que me chamou mais a atenção; e ,ele relata ,sem constrangimento, que ao ter contato com o Kart ,seu espírito ,já um pouco entristecido, ganhou ânimo! Ganhou segurança, ele ficou sentindo-se importante e firme, e a razão dessa sua nova postura, foi o fato do seu rosto, encoberto pelo capacete, não ser visto pelas pessoas, e assim, a cor da sua pele( negra) não era mais motivo para a sua inferioridade humana.E aquela situação tão absurda ,provocou em mim(tenho ascedência africana) uma certa revolta ,por também fazer parte deste mundo brutal; e lembrei-me de outro inglês famoso, William Shakespeare, que através de um dos seus principais personagens {Hamet) ,disse ,questionando à vida: “ pra quê gerar pecadores?” Referindo-se ao ato da gestação-ter filhos- .É,a coisa é muito complicada mesmo! Sim,o Lewis Hamilton, já estava comemorando o seu sexto título, neste esporte tão competitivo; provavelmente, o que requer mais concentração e sangue frio; por conta , de todo o envolvimento com os valores mundanos.O valor econômico, em primeiro lugar!

Soleno Rodrigues
Enviado por Soleno Rodrigues em 20/11/2019
Reeditado em 20/11/2019
Código do texto: T6799187
Classificação de conteúdo: seguro