A personalidade e sua ambiguidade...

Eu sou Formada em Recursos Humanos,e não é segredo que eu já fui parar num divã de uma psicóloga, já falei sobre isso em alguns textos meus,mas o fato é que eu estudei Psicologia dentro do meu curso, só que a Psicologia Organizacional, ela é um pouco diferente, porque nesta matéria, você vai estudar mais análises comportamentais,tipo linguagem corporal,os tipos de personalidades, algumas posturas e crenças que dividem os indivíduos,mas eu estudei muito sobre Psicologia, e há também na Psicologia Organizacional, o estudo do tipo de pessoas, indivíduos,mas uma coisa que me chamou a atenção quando me aprofundei no estudo, é que a Psicologia aponta, que a maioria das pessoas, que cometem crimes, que são cruéis,que são Psicopatas,essas pessoas apresentam indícios do que elas vão ser desde a infância.

Por Exemplo, os criminosos, geralmente dizem que na infância deles,a índole deles poderia ser verificada,porque muitos apresentam alguns comportamentos estranhos quando criança, um exemplo seria a criança, que gosta de pegar as coisas dos outros até dos próprios pais sem autorização dos mesmos,a Psicologia acredita que isso pode caracterizar na idade adulta os roubos, uma criança que gosta de machucar ou matar bichos,e tem relatos de crianças que matam com crueldade essas coisas, essas crianças seriam propícias a se tornarem assassinos.

Os Psicopatas, também apresentam desde a infância,alguns indícios, uma criança que gosta de ver o sofrimento de outra criança,que onde ela está sempre há confusão, ela sempre diz que a culpa não é dela, mas onde há uma confusão a criança está no meio.

Outro indício, que a Psicologia também considera quando você é criança que pode determinar o seu caráter, é o tipo de programas que você assiste, os desenhos por exemplo no caso das crianças,a Psicologia considera normal, as crianças gostarem de desenhos com super heróis, princesas,desenhos onde os personagens aprontam muito essas coisas, porém a Psicologia adverte que crianças que tem um gosto peculiar por desenhos não tão habituais pode indicar algo errado em suas personalidades, uma criança que gosta de desenhos que são ligados a morte, pode indicar tanto uma patologia como medo a tal acontecimento, mas também pode indicar uma personalidade mórbida ou inclinada ao mal, o fato também de crianças que só gostam dos vilões, também indicaria uma inclinação ao mal.Bom existem outros estudos, mas assim, é claro, que isso pode ser ou não.

Porque veja bem,os desenhos também passam mensagens importantes as crianças, e quando eu comecei a estudar, então eu analisei os meus gostos de desenhos quando criança, então eu verifiquei que a Psicologia ficaria de olho em mim na época, porque ao mesmo tempo que eu gostava de desenhos, como: He-man,Cavalo de Fogo, Sccoby-Do,Tom e Jerry,eu também gostava muito de Família Adams,E uma das minhas personagens favoritas sempre foi a mulher gato, e depois mais adolescente, eu já passei a gostar de Três Espiãs Demais e Arlequina.

Então vamos analisar as mensagens dos desenhos:

O He-Man, te ensina que coragem na vida é preciso sempre.

o Cavalo de Fogo te ensina que não importa quanto tempo o mal possa reinar, no fim o bem sempre vence.

O Scooby-Do, te ensina que não existem monstros, os monstros são as pessoas.

O Tom e Jerry, já um desenho que tem mais a ver com travessuras de crianças,mas também ensina, que quem só quer o mal dos outros, acaba se dando mal.

Agora aí vem o problema segundo o estudo da Psicologia:

A Família Adams é um desenho mórbido, que trata a morte como brincadeira.

E a Mulher Gato, ela é uma personagem ambígua,tem a dualidade nela, eu diria que ela é surpreendente, porque você nunca sabe como ela irá se comportar,ela pode ser boa, mas geralmente ela é má, ela preza a liberdade.

E a Arlequina, nem precisa falar , totalmente louca, inprevisível, e má.

Só que na minha opinião, muitas vezes não te define o que você assiste.

A verdade é que alguns comportamentos na infância, realmente já te dão pistas de quem será aquele indivíduo, mas é uma questão que não se aplica a todas as pessoas.

E eu termino esse texto, falando de uma das passagens de um dos meus desenhos favoritos:

A Alice pergunta ao Coelho: Quanto tempo pode durar a Eternidade?

E o Coelho responde: As vezes, apenas um Segundo...

Nicole douets
Enviado por Nicole douets em 21/10/2019
Código do texto: T6775764
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.