Salvem Rojava

Desde a erupção da guerra civil siria, entre três a quatro milhões de sirios tem encontrado um santuario na Turquia.Em 2016 , Erdogan assinou um acordo multimilionario com a União Europeia para abrigar refugiados no pais ao inves de envia los a Europa . Porem com o fluxo de pessoas fugindo do combate continua, o sentimento anti-refugiados da Turquia tem crescido e autoridades turcas estão cada vez mais obstinadas em buscar maneiras de remover sirios do pais.

A hostilidade de Erdogan em relação SDF tem sido mais acentuada, mesmo com o movimento na Siria evitando pedidos de independencia Curda. Embora a hostilidade esteja parcialmente enraizadas nas relações entre o SDF eo PKK , tambem pode ser entendido como produto do sucesso dos curdos sirios.

Seguindo o surgimento do ISIS e sua expansão em varias regiões da Siria e do Iraque ,os sirios curdos emergem como um dos grupos chave de coalizão construidas pelos USA para combater os avanço do auto proclamado Califado.

Um triste atual fato onde crianças estao sendo mortas, familias destruidas ,pessoas buscando refugio para alcançar um pouco de paz .

Ate quando isso?

Perguntas geralmente respondidas com lagrimas e sangue de inocentes que estão pagando com a vida .

Salvem Rojava

Que Deus olhe por essa Terra , e por essas pessoas que lutam por independencia que deixam seu suor e sangue em defesa de sua nação.

Sera o fim ?

Creio que não.

monica novaes
Enviado por monica novaes em 15/10/2019
Código do texto: T6769848
Classificação de conteúdo: seguro